terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Nova personagem negra da Turma da Mônica, Milena.

milena turma da mônica negra

Mauricio de Sousa, criador das histórias da Turma da Mônica, apresentou uma nova personagem: Milena, uma garota negra.

A integrante foi apresentada ao público, no último domingo (17), durante edição da corrida Donas da Rua. A atividade fez parte do projeto de mesmo nome desenvolvido no ano passado e que apoia a campanha #HeforShe, da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com publicações feitas pelo próprio Mauricio, Milena é da família Sustenido e viverá com seus pais e irmãos.

No evento de domingo, personagens da Turma da Mônica promoveram uma corrida no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Além dos cinco integrantes mais famosos, como Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento, estavam no evento Milena, Bermudão, outro personagem negro, e Luca, que anda de cadeira de rodas.

Sorriso Maroto comemora 20 anos

Sorriso Maroto De Volta Pro Amanhã - Crédito Vitor Branco Destaque)
Sorriso Maroto lançou, em todas as plataformas digitais, a primeira parte do material ao vivo da turnê De Volta Pro Amanhã. Serão três volumes, que representam o futuro, chamado de “O Amanhã – Vol. 1”, o passado, “De volta – Vol. 2” (que será lançado em janeiro de 2018), e o presente, “De Volta Pro Amanhã – Vol. 3” (com lançamento previsto para março de 2018).
Além do projeto, o grupo também está preparando uma Live, que foi transmitida no YouTube e no Facebook,  quando os cinco integrantes responderão perguntas dos fãs. A Live será temática, com diversas brincadeiras e contará, ainda, com a apresentação de Rica Perrone.
O projeto e a Live são mais uma etapa das comemorações dos vinte anos do grupo, que tiveram início com o lançamento do documentário “Sorriso Maroto – A Casa”, disponível no Net Now.
“A emoção de fazer vinte anos é indescritível! Sempre nos dedicamos muito e trabalhamos duro para chegar até aqui. Agora é momento de comemorar e agradecer a todos que estiveram do nosso lado todo esse tempo, apoiando a gente e curtindo a nossa música. Esses vinte anos vêm junto com o momento em que alcançamos 1 milhão de fãs no Instagram! Então só posso dizer que nossos fãs são nossa maior recompensa!”, diz Bruno Cardoso.

O Amanhã – Vol.1

1.VAI E CHORA/ EU JÁ TE QUIS UM DIA/ PRA VOCÊ ESCUTAR
2.LUA DE MEL/ BRIGAS POR NADA/ 1 METRO E 65
3.ANJOS GUARDIÕES DE AMOR
4.PRÉDIOS VAZIOS
5.INDIFERENÇA
6.GUERRA FRIA/ ADEUS
7.TUDO TEM SAÍDA/ NA CAMA/ O NOSSO BONDE É TERRÍVEL
8.SOLTINHA
9.INSENSATO DESTINO/ CONSELHO/ O SHOW TEM QUE CONTINUAR
10.DEPENDENTE

De Volta Pro Amanhã


Sorriso Maroto CASA div FOTOS ®Marcos Hermes-7
Sorriso Maroto na casa gravando o álbum De Volta Pro Amanhã – Crédito: Marcos Hermes

Um grupo de amigos fazendo o que gosta em um ambiente descontraído, uma grande equipe de profissionais e músicos, todos juntos e instalados temporariamente em um casarão “fenomenal” para um “confinamento criativo”: esse foi o conceito e o sentimento envolvidos na gravação do último álbum do Sorriso Maroto: De Volta Para o Amanhã.
Foram cerca de 50 pessoas, entre músicos da banda e equipe de produção, reunidas no casarão na zona sul do Rio de Janeiro; todos com o objetivo de fazer do 11º álbum da banda, com 14 músicas inéditas, algo diferente e inovador. O trabalho durou cerca de 150 horas e, com muita liberdade para a criação, foi possível testar os sons em cada ambiente da casa, transformando tudo em um grande laboratório sonoro.
O álbum, lançado pela Som Livre, foi produzido por Bruno Cardoso, Leandro Oliveira (Lelê) e Sergio Jr., que conduziram as gravações com Jota Moraes, Prateado e Michel Fujiwara, responsáveis pelos arranjos.

Sorriso Maroto – A Casa

Chegou a hora do público poder conferir toda a rotina de criação do álbum De Volta Pro Amanhã, que contou com momentos de descontração, diversão, e – principalmente – muito trabalho, no documentário que marcou o início das comemorações dos vinte anos de carreira do grupo.
Disponível no Net Now, “Sorriso Maroto – A Casa”, mostra ao público o que foram os quase vinte dias de Bruno Cardoso, Sergio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vini Augusto no desenvolvimento do projeto, que tinha como objetivo ser diferente de tudo aquilo que o grupo já havia feito.
Fonte Mediorama

Cinema: Fala Sério, Mãe!

Resultado de imagem para fala serio mae o filme


Fala sério, mãe!", filme inspirado no livro de mesmo nome de Thalita Rebouças, ganhou trailer que mostra a relação conturbada entre mãe e filha vividas por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela (assista ao vídeo abaixo).
O comédia familiar estreia em 28 de dezembro. A história, narrada sob o ponto de vista das duas personagens, acompanha a convivência entre Ângela (Ingrid) e Malu (Larissa), cercada por frustrações, medos e insatisfações, mas também por amizade e parceria.
Rebouças colabora com o roteiro, assinado por Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino. Pedro Vasconcelos dirige o longa. Marcelo Laham, João Guilherme Avila e Cristina Pereira também estão no elenco.
 Crítica.
Quando a gente fala em comédia nacional no cinema, logo, vem um frio na barriga – não necessariamente positivo. Será que é mais uma história sem pé nem cabeça que tenta fazer rir? Bom, a única maneira é, mesmo, ir até a sala mais próxima e conferir a produção. E, às vezes, há surpresas. Fala Sério, Mãe!, por exemplo, consegue se destacar no emaranhado de besteiróis tupiniquins.
Sem enrolar muito, o filme, logo de cara, dá todas as indicações do que vem a seguir. Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é apresentada como protagonista e faz uma narração complementar das situações, o que dá agilidade ao roteiro. Mãe de primeira-viagem, ela se dá conta que a maternidade não é totalmente um conto de fadas.
Sempre com um tom bem-humorado e cores alegres – desde os créditos, o script tem boas sacadas e traz momentos que geram identificação rápida com o espectador. O simples ato de fazer um bebê dormir pode deixar os pais completamente estressados, por exemplo.
Se o filme tem uma qualidade, essa está relacionada ao roteiro. Simples e objetivo, não é esquizofrênico e, tampouco, forçado. Tem eficientes começo, meio e fim. Talvez, pecou ao colocar o humorista Paulo Gustavo como ele mesmo em uma situação que não afetou diretamente a narrativa, apesar da diversão.
Com um orçamento não tão elevado, aparentemente, é possível afirmar que Fala Sério, Mãe! é bem-realizado, principalmente, quando se considera o desempenho de Ingrid Guimarães. A atriz se mostra, mais uma vez, segura e com uma composição artística que lhe permite apresentar tranquilamente um protagonismo verdadeiro.
Já Larissa Manoela, que faz a Malu, não apresentou novidades enquanto interpretação. Ela seguiu o que já fez em outros trabalhos, como em telenovelas, por exemplo. Talvez, porque o personagem não exigiu muito dela enquanto artista, considerando o texto cômico. Nas cenas dramáticas, com lágrimas, ela esteve bem.
Um ponto curioso é que história do filme se passa no Rio de Janeiro, com o foco em uma típica família de classe média da cidade. Porém, Larissa Manoela aparece em cena com sotaque naturalmente paulistano. Os demais personagens, incluindo Ângela Cristina, possuem o jeito de falar da capital fluminense.
Cena de Fala Sério, Mãe!
Por falar no elenco, é de estranhar que falta diversidade racial entre os personagens relevantes. Nem sequer um dos amigos de Malu, por exemplo, tem pele não branca. O filme erra ao não apostar na representatividade, algo tão importante na atualidade em um país como o Brasil.
No geral, Fala Sério, Mãe! cumpre seu objetivo de divertir sem ser vazio ou tão profundo. É um filme repleto de situações engraçadas, que geram identificação em quem assiste, e que trata da relação de amizade entre mãe e filha, com drama e comédia.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ficção científica de Steven Spielberg, Jogador nº 1 ganha primeiro trailer

Jogador nº 1

O primeiro trailer oficial do filme Jogador nº 1, de Steven Spielberg foi divulgado pela Warner Bros. O ator Tye Sheridan protagoniza o longa no papel de Wade Owen Watts/Parzival. 
O personagem escapa de sua vida monótona ao adentrar Oasis, um universo virtual onde os usuários podem viver vidas alternativas utópicas. Quando o bilionário excêntrico que inventou o Oasis morre, ele deixa como oferta sua enorme fortuna para uma espécie de caça ao tesouro.
Wade se torna um dos "caçadores" e entra em uma disputa que envolve outros jogadores implacáveis e interesses corporativos sombrios. O filme estreia dia 30 de março de 2018. 
Além de Sheridan, estão no elenco Mark Rylance (em sua terceira colaboração seguida com Spielberg), Ben Mendelsohn, Simon Pegg e T.J. Miller. A história é baseada no livro de mesmo nome escrito em 2011 por Ernest Cline. 

Sinopse

No ano de 2044, as pessoas se conectam a um mundo virtual chamado Oasis. Quando seu criador morre, as pessoas descobrem que ele deixou escondido uma série de pistas, que levam a toda sua riqueza. Muitas pessoas tentaram sem sucesso, pois a dificuldade é o fato das pistas serem baseadas na cultura pop do passado. Mas para o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) isso é vantagem.

Curiosidades

  • O filme é baseado no livro Jogador Nº 1, de Ernest Cline.
  • As atrizes Elle Fanning e Lola Kirke disputavam o papel da protagonista, mas a escolhida foi Olivia Cooke.
  • Steven Spielberg dirigiu Mark Rylance em Ponte dos Espiões (2015) e O Bom Gigante Amigo(2016).

sábado, 9 de dezembro de 2017

Com 25 kg a menos, Alcione comemora 70 anos com churrasco no Rio












Esse negócio de esconder a idade não tá com nada", avisa

A cantora Alcione abriu as portas da sua casa, no Rio de Janeiro, para um churrasco com a família e amigos. A festa tem um motivo especial: nesta terça-feira (21), a Marrom comemora 70 anos de vida. "Esse negócio de esconder a idade não tá com nada", avisa. 
Vinte e cinco quilos mais magra e com a autoestima lá em cima, a cantora já está recuperada do susto que levou no final de 2016, quando se submeteu a um cateterismo e à colocação de stent no coração.


Jurassic World: Reino Ameaçado. Veja o trailer.

jurassic


Jurassic World: Reino Ameaçado ganhou seu primeiro trailer, que traz a trama da história e uma grande questão. Além de muita ação.
Aproveite para conferir o trailer:
Os fãs brasileiros fizeram um abaixo-assinado pedindo a mudança no subtítulo do filme no Brasil, que era"Jurassic World: O Reino Está Ameaçado” originalmente "Jurassic World: Fallen Kingdom", e foi modificado para Jurassic World: Reino Ameaçado.
O longa tem data de lançamento marcada para 2 de junho de 2018. O primeiro filme arrecadou U$1,66 bilhão nas bilheterias mundiais, a quarta maior arrecadação na história do cinema. 

Sinopse

Quatro anos se passaram desde que os dinossauros destruíram o parque Jurassic World. Os que restaram agora vivem abandonados e lutam para sobreviver. A situação dos animais piora quando um vulcão está prestes a entrar em erupção. É quando Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) planejam uma operação de resgate para evitar uma nova extinção dos répteis. Mas essa tarefa pode causar graves consequências para a humanidade.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Phil Collins retorna aos palcos brasileiros

Phil Colins Credito Divulgaçao

No Brasil pela primeira vez em turnê solo, apresentações acontecem em fevereiro no Rio de Janeiro (dia 22, no Maracanã), São Paulo (dia 24, no Allianz Parque) e Porto Alegre (dia 27, no Beira Rio).
gressos estarão à venda a partir de 07 de dezembro
Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo afora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.
Artistas de Adele a Pharrell, Lorde, Kanye West e Beyoncé tem expressado recentemente seu amor pela música deste grande artista, desde que Phil anunciou sua aposentadoria em 2011. Sua última turnê mundial aconteceu em 2007.
Phil retornou à música ao se apresentar ao vivo em um evento para sua própria Little Dreams Foundation no ano passado, antes de cantar dois de seus maiores sucessos na abertura do US OPEN – Aberto de Tênis dos EUA – em Nova York, em agosto, o que acabou por inspirá-lo a anunciar sua primeira turnê em uma década.
“Eu pensei que eu me aposentaria quieto, em silêncio”, diz Phil de seu retorno, “Mas graças aos fãs, a minha família e ao apoio de alguns artistas extraordinários, redescobri minha paixão pela música e pelas apresentações ao vivo. É hora de fazer tudo de novo e estou entusiasmado. Parece a coisa certa a ser feita”
Um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração, com mais singles no topo das paradas britânicas do que qualquer outro artista da década de 80, Phil Collinschegou ao estrelato primeiramente como baterista e, em seguida, como líder do Genesis, fazendo sua estreia solo com o álbum Face Value, de 1981, que trouxe o mundialmente famoso  hit “In The Air Tonight”.
Phil Collins Credito Divulgacao (1)
Phil Collins – Crédito: Divulgação
Seguiu-se uma extraodinária carreira de sucessos: Três primeiros lugares nos charts britânicos – “Easy Lover”, “You Can’t Hurry Love” e “Against All Odds” (Take A Look At Me Now) – assim como sete primeiros lugares nos Estados Unidos e sucessos mundiais como “One More Night”, “Separate Lives”, “Two Hearts”, “Another Day In Paradise”, “I Wish It Would Rain Down”, “Both Sides Of The Story”e “Dance Into The Light to name”, para citar alguns.
Sua aguardada autobiografia, Not Dead Yet: TheAutobiographyfoi recentemente publicada pela Penguin Random House e depois de uma reedição de todos os seus álbuns de estúdio durante este ano, uma seleção de hits escolhidos de toda sua carreira, The Singles, foi lançada em diferentes formatos, em 2 CDs, 3 CDs, 4 LPs e disponibilizada digitalmente para download pela Atlantic Records em 24 de outubro.

The Legendary Phil Collins LIVE – AMÉRICA LATINA

22 Fevereiro 2018 –     Rio de Janeiro, Brasil –     Maracanã
24 Fevereiro 2018 –     São Paulo, Brasil –     Allianz Parque
27 Fevereiro 2018 –     Porto Alegre, Brasil –     Beira Rio
6 Março 2018 –       Monterrei, México –       Auditório Citibanamex
7 Março 2018 –     Guadalajara, México –       Arena VFG
9 Março 2018 –     Cidade do México, México –       Palacio de Los Deportes
13 Marco 2018 –     Lima, Peru –         Jockey Club del Peru
15 Março 2018 –     Santiago, Chile –         Estádio Nacional
17 Março 2018 –     Montevidéu, Uruguai –        Estádio Centenário
20 Março 2018 –     Buenos Aires, Argentina –           Campo Argentino de Polo
23 Março 2018 –     San Juan, Porto Rico –          Coliseu de Porto Rico

Fonte:midiorama

Capas da Revista Empire: Star Wars - Os Últimos Jedi. Veja Trailer 2





O elenco do filme conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).


O longa estreia dia 14 de dezembro nos cinemas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Conheça os próximos lançamentos da Pixar!

viva


Super-heróis, brinquedos com vida própria e muitos outros personagens inesquecíveis são a base das produções do estúdio de animação Pixar. Depois de dois anos sem lançamentos, o estúdio voltou aos cinemas com Viva - A Vida é Uma Festa, que trata da cultura mexicana e estreia dia 4 de janeiro no Brasil.
O estúdio tem três datas asseguradas para lançamentos, ainda sem títulos definidos (13 de março de 2020, 19 de junho de 2020 e 18 de junho 2021). Antes disso, veremos três produções que prometem! 

Os Incríveis 2

Os Incríveis
O lançamento de Os Incríveis 2 está marcado para 15 de junho de 2018.
14 anos depois de conhecermos a família Parr em Os Incríveis, o segundo filme começa exatamente onde o primeiro terminou, com elenco de vozes originais todo de volta - a exceção é Huck Milner, que assume a voz de Dash. 

Toy Story 4

Toy Story
Dia 21 de junho de 2019 chega aos cinemas uma história de amor? Uma viagem em família? O quarto filme deve focalizar as novas aventuras de Woody com sua nova dona, Bonnie, que ganhou os brinquedos de Andy.
A direção é de Josh Cooley e a produção de Jonas Rivera. Eles começaram na Pixar como estagiários. Cooley havia sido contratado como co-diretor para John Lasseter, mas com o afastamento do chefão da Pixar devido à acusações de assédio, ele ficou com o trabalho de direção. 

Projeto ainda sem título

Monstros
Goblins vão às compras e unicórnios fuçam o lixo da vizinhança no filme original de Dan Scanlon (Universidade Monstros). O mundo não tem humanos, mas tem subúrbios habitados por elfos, trolls e demais criaturas fantásticas. 
Parece divertido, mas também é muito comovente: a história do filme é inspirada pela vida do diretor Scanlon, que dedicou-se a aprender mais sobre o pai, morto quando ele era muito jovem. 

Por Fabíola Cunha
Fonte: cinema10

Assista ao trailer de Maria Madalena, drama épico com Rooney Mara



Universal Pictures divulgou o trailer legendado de Maria Madalena, filme estrelado por Rooney Mara sobre uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história. Veja no player abaixo!
Com roteiro de Helen Edmundson e Philip Goslett, a trama retrata a história de uma jovem em busca de uma nova maneira de viver. Contrariada pelas hierarquias, Maria Madalena (Rooney Mara) desafia sua família tradicional para se juntar a Jesus de Nazaré(Joaquin Phoenix). Ela logo encontra um lugar para si mesma dentro de um movimento que a levará para Jerusalém.
Chiwetel Eijofor e Tahar Rahim também estão no elenco.
Dirigido por Garth Davis, de Lion – Uma Jornada para CasaMaria Madalena estreia em 22 de março de 2018.

Fonte:/poltronanerd.


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cosplay: idosa brasileira arrasa nos looks e conquista a internet

1


Mais conhecida como Tia Sol, Solange é uma senhora que vive na cidade de Manaus e vem provando que as convenções de cosplay não são apenas para os jovens. Com looks incríveis e muito criativos, suas fotos vêm conquistando a web.
Ela contou a um portal da internet que adquiriu o hábito quando foi desafiada por uma amiga, que duvidou que ela não teria coragem de se fantasiar.
Hoje, ela compra peças individuais online para montar cosplays inspiradores dos personagens que ela escolhe representar. A filha, que possui o mesmo hobby, acompanha a mãe nos eventos.
“Não falto a nenhum evento em minha cidade. Tenho vontade de conhecer outros”, ela disse, adicionando que, apesar de ter tido receio de não ser aceita pelos jovens, hoje já possui muitos amigos.

Confira alguns dos melhores cosplays de Tia Sol:

23456789101112131415

My Hero Academia pode ser o próximo game da Bandai Namco


Um misterioso site da Bandai Namco está deixando os fãs de My Hero Academiaansiosos! Tudo indica que o mangá/anime será o próximo game do estúdio. O conteúdo do site mostra um ovo sendo cozinhado em um micro-ondas, uma referência quando All Might sugere para Izuku Midoriya imaginar um ovo cozinhando no micro-ondas em uma tentativa de controlar seus poderes.
Além disso, as siglas do endereço do site “mhaoj” dão a entender que as três primeiras siglas são de My Hero Academia. 
É esperar o dia 4 de dezembro, quando a contagem do site chegará ao fim para conhecermos a novidade.
Bandai Namco produz os principais games inspirados em mangás/animes no Japão. Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e J-Stars Victory são alguns dos jogos exclusivos do estúdio.

Assassinato no Expresso do Oriente irá agradar não só aos fãs de Agatha Christie



Assassinato no Expresso do Oriente chega as telas de cinema com mais uma versão do clássico de Agatha Christie. Lançado em 1934, o livro já ganhou inúmeras edições durante os anos, assim como outras produções de igual qualidade.
Não há dúvidas de que Christie é uma das maiores autoras da atualidade, mesmo tendo falecido em 1976. Anos após a publicação de seu livro, a autora irá levar milhares de pessoas aos cinemas para ver mais uma versão de sua história adaptada. Além de ter publicado mais de cem sucessos literários, seus trabalhos serviram de inspiração para inúmeras produções cinematográficas, além de peças de teatros. Não é atoa que Agatha Christie faz parte da santíssima trindade do romance de detetives, ao lado de outros dois nomes bastante conhecidos pelos fãs do ramo: Edgar Allan Poe e Conan Doyle.

Em 1974 o romance de Agatha Christie ganhou sua primeira adaptação para o cinema, com Albert Finney no papel do renomado detetive. Quarenta e três anos depois, foi a vez do britânico Kenneth Branagh (de Harry Potter e a Câmara Secreta) assumir não apenas a direção do filme, mas também o protagonismo do mesmo. O ator assumiu o compromisso e o realizou com toda a maestria que sabemos ser capaz, roubando para si toda a atenção da história durante os 114 minutos. Ao mesmo tempo em que é burocrático, correto e com um leve TOC, Branagh acrescenta um toque divertido e atrativo ao personagem, tornando-o carismático e diferente da figura repetitiva do livro. Pouco humilde, Poirot sabe que é o melhor detetive do mundo, mas a interpretação do diretor não o torna egocêntrico e esnobe.
Hercule Poirot tinha acabado de resolver um caso em Jerusalém e estava pronto para conseguir suas amadas férias. Por ironia do destino, ele é chamado a Londres e resolve pegar uma carona no luxuoso Expresso do Oriente, onde acaba se deparando com um misterioso assassinato e passageiros misteriosos. O gângster Ratchett (Johnny Depp) é encontrado morto em sua cabine, com exatas 12 facadas pelo corpo. Com o trem preso em meio a neve após uma avalanche, o assassino só pode estar entre os passageiros do vagão. Inicia-se então, uma busca inalcançável pelo culpado. Poirot assume o posto de detetive e enfrenta um dos casos mais complicados de sua vida.

 elenco formado por nomes como Daisy Ridley (de Star Wars: O Despertar da Força), Michelle Pfeiffer (de Batman: O Retorno), Josh Gad (de A Bela e a Fera), Penélope Cruz(de Volver), William Dafoe (de Homem-Aranha) e Judi Dench (de alguns filmes da franquia 007), é a grande sacada da nova produção. O enredo é o mesmo de anos atrás, com algumas alterações que não comprometeram a obra como um todo, mas que poderiam não existir. A atuação contemporânea e representativa de cada ator é o que, somado ao mistério, mantém o espectador atento até os minutos finais. Através de recursos de filmagem, a câmera nos guia em meio a locomotiva, transportando-nos para dentro do caso ao lado de Poirot.
Não julgue o filme pelos minutos iniciais. Parecendo uma clássica comédia boba de Hollywood, o diretor nos introduz ao protagonista de maneira cômica, mas interessante. A medida que temos o desenvolver da trama, percebemos que algo muito mais sério está para acontecer. Assassinato no Expresso do Oriente possui um tipo de elenco, diálogos e situações que não se encaixariam em qualquer outra produção. Cabe ao espectador decidir se é o tipo de filme que lhe agrada e, caso o faça, não irá se decepcionar.
Recentemente foi confirmada uma sequência para o filme e não será difícil imaginar após sair da sessão. Morte no Nilo ainda não teve muitas informações confirmadas, apenas o retorno de seu roteirista, Michael Green. Só nos resta torcer para que o diretor e protagonista também assuma as rédeas mais uma vez.

Ler é Bom, Vai | Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie


Em semana de estreia no cinema, resolvi falar de um dos maiores clássicos da literatura. Qual amante dos livros nunca ouviu falar da autora britânica conhecida como Rainha/Dama do Crime? Quem nunca leu algo escrito por Agatha Christie? Dentre os inúmeros sucessos publicados por ela, muitos já tiveram sua história adaptada para o cinema ou telas de televisão durante os anos. No próximo dia 23, Assassinato no Expresso do Oriente ganhará uma nova produção cinematográfica, estrelada por nomes muito conhecidos e aclamados do ramo. Buscando relembrar a trama original, hoje o Ler é Bom, Vai! fala sobre o livro, publicado pela primeira vez no dia 1º de janeiro de 1934.
“Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada.”
Durante seus anos de sucesso em livrarias, Assassinato no Expresso do Oriente já ganhou diversas reedições. Independente do que estampe sua capa, o que integra suas páginas é o que continua a atrair cada vez mais fãs pelo mundo. Particularmente sou suspeita para falar de Agatha Christie, uma vez que o gênero romance policial é meu segundo favorito – só perde para ficção. Sempre me recomendaram ler as obras da autora e, uma vez começado, é um caminho sem volta. A trama em questão é, provavelmente, a mais conhecida de Christie ao lado de Os Dez Negrinhos ( E Não Sobrou Nenhum). Caso nunca tenha lido nada escrito pela britânica, recomendo começar por esses dois.
Relançado com a capa temática do filme, o livro narra a história do Expresso do Oriente, uma renomada locomotiva famosa por seus luxuosos atributos. Enquanto seguia o caminho para seu destino, o trem é atingido por uma tempestade de neve que o obrigada a parar em meio aos trilhos. Diferente do que era esperado para essa época do ano, o Expresso está cheio de passageiros, mas um deles não acorda na manhã seguinte. Encontrado morto em sua cabine com doze facadas e a porta trancada por dentro, um americano tem sua vida – e morte – investigada por Hercule Poirot, um dos detetives mais famosos da literatura mundial.
Por mais que pareça algo simples, todas as tramas de Agatha Christie estão longe de serem rasas. Assim como acontece em outras histórias, o clímax desta acontece apenas nas últimas páginas, instigando o leitor a permanecer atento até o final. Extremamente inteligente, bem desenvolvido e criativo, o livro envolve todos os personagens em seu decorrer e cada um tem seu momento de destaque no mistério. Estruturada em três partes – “Os fatos”, “Os testemunhos” e “Hercule Poirot para e pensa” -, a obra nos dá a sensação de que estamos ao lado do detetive em plena investigação.
Assassinato no Expresso do Oriente pode ter sido escrito anos atrás, mas sua leitura é tão simples e bem estruturada, que é possível terminá-lo em menos de um dia. Christie não economiza nos detalhes e no sarcasmo, principalmente no que se trata de Poirot. Vou confessar que ele se tornou meu segundo detetive, perdendo apenas para Sherlock Holmes (a versão de Bennedict Cumberbatch de preferência). Quando descobri que seria relançado com a capa do filme, quase me arrependi de ter comprado uma versão antiga – quase, mas não o fiz. A Editora HarperCollinsBrasil não poderia ter aproveitado o filme de maneira melhor, criando um design de capa igualmente misterioso e sinistro quanto sua história.
Elenco que irá estrelar a nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente
Após ler essa história maravilhosa, não é de se espantar que seja um dos filmes mais aguardados do ano. Assassinato no Expresso do Oriente chega aos cinemas no dia 30 de novembro.

Leci Brandão repudia César Menotti e sertanejo pede desculpas

Após ter sido criticado publicamente por ninguém menos que Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho e outros bambas, o cantor...