quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Conheça os próximos lançamentos da Pixar!

viva


Super-heróis, brinquedos com vida própria e muitos outros personagens inesquecíveis são a base das produções do estúdio de animação Pixar. Depois de dois anos sem lançamentos, o estúdio voltou aos cinemas com Viva - A Vida é Uma Festa, que trata da cultura mexicana e estreia dia 4 de janeiro no Brasil.
O estúdio tem três datas asseguradas para lançamentos, ainda sem títulos definidos (13 de março de 2020, 19 de junho de 2020 e 18 de junho 2021). Antes disso, veremos três produções que prometem! 

Os Incríveis 2

Os Incríveis
O lançamento de Os Incríveis 2 está marcado para 15 de junho de 2018.
14 anos depois de conhecermos a família Parr em Os Incríveis, o segundo filme começa exatamente onde o primeiro terminou, com elenco de vozes originais todo de volta - a exceção é Huck Milner, que assume a voz de Dash. 

Toy Story 4

Toy Story
Dia 21 de junho de 2019 chega aos cinemas uma história de amor? Uma viagem em família? O quarto filme deve focalizar as novas aventuras de Woody com sua nova dona, Bonnie, que ganhou os brinquedos de Andy.
A direção é de Josh Cooley e a produção de Jonas Rivera. Eles começaram na Pixar como estagiários. Cooley havia sido contratado como co-diretor para John Lasseter, mas com o afastamento do chefão da Pixar devido à acusações de assédio, ele ficou com o trabalho de direção. 

Projeto ainda sem título

Monstros
Goblins vão às compras e unicórnios fuçam o lixo da vizinhança no filme original de Dan Scanlon (Universidade Monstros). O mundo não tem humanos, mas tem subúrbios habitados por elfos, trolls e demais criaturas fantásticas. 
Parece divertido, mas também é muito comovente: a história do filme é inspirada pela vida do diretor Scanlon, que dedicou-se a aprender mais sobre o pai, morto quando ele era muito jovem. 

Por Fabíola Cunha
Fonte: cinema10

Assista ao trailer de Maria Madalena, drama épico com Rooney Mara



Universal Pictures divulgou o trailer legendado de Maria Madalena, filme estrelado por Rooney Mara sobre uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história. Veja no player abaixo!
Com roteiro de Helen Edmundson e Philip Goslett, a trama retrata a história de uma jovem em busca de uma nova maneira de viver. Contrariada pelas hierarquias, Maria Madalena (Rooney Mara) desafia sua família tradicional para se juntar a Jesus de Nazaré(Joaquin Phoenix). Ela logo encontra um lugar para si mesma dentro de um movimento que a levará para Jerusalém.
Chiwetel Eijofor e Tahar Rahim também estão no elenco.
Dirigido por Garth Davis, de Lion – Uma Jornada para CasaMaria Madalena estreia em 22 de março de 2018.

Fonte:/poltronanerd.


segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cosplay: idosa brasileira arrasa nos looks e conquista a internet

1


Mais conhecida como Tia Sol, Solange é uma senhora que vive na cidade de Manaus e vem provando que as convenções de cosplay não são apenas para os jovens. Com looks incríveis e muito criativos, suas fotos vêm conquistando a web.
Ela contou a um portal da internet que adquiriu o hábito quando foi desafiada por uma amiga, que duvidou que ela não teria coragem de se fantasiar.
Hoje, ela compra peças individuais online para montar cosplays inspiradores dos personagens que ela escolhe representar. A filha, que possui o mesmo hobby, acompanha a mãe nos eventos.
“Não falto a nenhum evento em minha cidade. Tenho vontade de conhecer outros”, ela disse, adicionando que, apesar de ter tido receio de não ser aceita pelos jovens, hoje já possui muitos amigos.

Confira alguns dos melhores cosplays de Tia Sol:

23456789101112131415

My Hero Academia pode ser o próximo game da Bandai Namco


Um misterioso site da Bandai Namco está deixando os fãs de My Hero Academiaansiosos! Tudo indica que o mangá/anime será o próximo game do estúdio. O conteúdo do site mostra um ovo sendo cozinhado em um micro-ondas, uma referência quando All Might sugere para Izuku Midoriya imaginar um ovo cozinhando no micro-ondas em uma tentativa de controlar seus poderes.
Além disso, as siglas do endereço do site “mhaoj” dão a entender que as três primeiras siglas são de My Hero Academia. 
É esperar o dia 4 de dezembro, quando a contagem do site chegará ao fim para conhecermos a novidade.
Bandai Namco produz os principais games inspirados em mangás/animes no Japão. Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e J-Stars Victory são alguns dos jogos exclusivos do estúdio.

Assassinato no Expresso do Oriente irá agradar não só aos fãs de Agatha Christie



Assassinato no Expresso do Oriente chega as telas de cinema com mais uma versão do clássico de Agatha Christie. Lançado em 1934, o livro já ganhou inúmeras edições durante os anos, assim como outras produções de igual qualidade.
Não há dúvidas de que Christie é uma das maiores autoras da atualidade, mesmo tendo falecido em 1976. Anos após a publicação de seu livro, a autora irá levar milhares de pessoas aos cinemas para ver mais uma versão de sua história adaptada. Além de ter publicado mais de cem sucessos literários, seus trabalhos serviram de inspiração para inúmeras produções cinematográficas, além de peças de teatros. Não é atoa que Agatha Christie faz parte da santíssima trindade do romance de detetives, ao lado de outros dois nomes bastante conhecidos pelos fãs do ramo: Edgar Allan Poe e Conan Doyle.

Em 1974 o romance de Agatha Christie ganhou sua primeira adaptação para o cinema, com Albert Finney no papel do renomado detetive. Quarenta e três anos depois, foi a vez do britânico Kenneth Branagh (de Harry Potter e a Câmara Secreta) assumir não apenas a direção do filme, mas também o protagonismo do mesmo. O ator assumiu o compromisso e o realizou com toda a maestria que sabemos ser capaz, roubando para si toda a atenção da história durante os 114 minutos. Ao mesmo tempo em que é burocrático, correto e com um leve TOC, Branagh acrescenta um toque divertido e atrativo ao personagem, tornando-o carismático e diferente da figura repetitiva do livro. Pouco humilde, Poirot sabe que é o melhor detetive do mundo, mas a interpretação do diretor não o torna egocêntrico e esnobe.
Hercule Poirot tinha acabado de resolver um caso em Jerusalém e estava pronto para conseguir suas amadas férias. Por ironia do destino, ele é chamado a Londres e resolve pegar uma carona no luxuoso Expresso do Oriente, onde acaba se deparando com um misterioso assassinato e passageiros misteriosos. O gângster Ratchett (Johnny Depp) é encontrado morto em sua cabine, com exatas 12 facadas pelo corpo. Com o trem preso em meio a neve após uma avalanche, o assassino só pode estar entre os passageiros do vagão. Inicia-se então, uma busca inalcançável pelo culpado. Poirot assume o posto de detetive e enfrenta um dos casos mais complicados de sua vida.

 elenco formado por nomes como Daisy Ridley (de Star Wars: O Despertar da Força), Michelle Pfeiffer (de Batman: O Retorno), Josh Gad (de A Bela e a Fera), Penélope Cruz(de Volver), William Dafoe (de Homem-Aranha) e Judi Dench (de alguns filmes da franquia 007), é a grande sacada da nova produção. O enredo é o mesmo de anos atrás, com algumas alterações que não comprometeram a obra como um todo, mas que poderiam não existir. A atuação contemporânea e representativa de cada ator é o que, somado ao mistério, mantém o espectador atento até os minutos finais. Através de recursos de filmagem, a câmera nos guia em meio a locomotiva, transportando-nos para dentro do caso ao lado de Poirot.
Não julgue o filme pelos minutos iniciais. Parecendo uma clássica comédia boba de Hollywood, o diretor nos introduz ao protagonista de maneira cômica, mas interessante. A medida que temos o desenvolver da trama, percebemos que algo muito mais sério está para acontecer. Assassinato no Expresso do Oriente possui um tipo de elenco, diálogos e situações que não se encaixariam em qualquer outra produção. Cabe ao espectador decidir se é o tipo de filme que lhe agrada e, caso o faça, não irá se decepcionar.
Recentemente foi confirmada uma sequência para o filme e não será difícil imaginar após sair da sessão. Morte no Nilo ainda não teve muitas informações confirmadas, apenas o retorno de seu roteirista, Michael Green. Só nos resta torcer para que o diretor e protagonista também assuma as rédeas mais uma vez.

Ler é Bom, Vai | Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie


Em semana de estreia no cinema, resolvi falar de um dos maiores clássicos da literatura. Qual amante dos livros nunca ouviu falar da autora britânica conhecida como Rainha/Dama do Crime? Quem nunca leu algo escrito por Agatha Christie? Dentre os inúmeros sucessos publicados por ela, muitos já tiveram sua história adaptada para o cinema ou telas de televisão durante os anos. No próximo dia 23, Assassinato no Expresso do Oriente ganhará uma nova produção cinematográfica, estrelada por nomes muito conhecidos e aclamados do ramo. Buscando relembrar a trama original, hoje o Ler é Bom, Vai! fala sobre o livro, publicado pela primeira vez no dia 1º de janeiro de 1934.
“Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada.”
Durante seus anos de sucesso em livrarias, Assassinato no Expresso do Oriente já ganhou diversas reedições. Independente do que estampe sua capa, o que integra suas páginas é o que continua a atrair cada vez mais fãs pelo mundo. Particularmente sou suspeita para falar de Agatha Christie, uma vez que o gênero romance policial é meu segundo favorito – só perde para ficção. Sempre me recomendaram ler as obras da autora e, uma vez começado, é um caminho sem volta. A trama em questão é, provavelmente, a mais conhecida de Christie ao lado de Os Dez Negrinhos ( E Não Sobrou Nenhum). Caso nunca tenha lido nada escrito pela britânica, recomendo começar por esses dois.
Relançado com a capa temática do filme, o livro narra a história do Expresso do Oriente, uma renomada locomotiva famosa por seus luxuosos atributos. Enquanto seguia o caminho para seu destino, o trem é atingido por uma tempestade de neve que o obrigada a parar em meio aos trilhos. Diferente do que era esperado para essa época do ano, o Expresso está cheio de passageiros, mas um deles não acorda na manhã seguinte. Encontrado morto em sua cabine com doze facadas e a porta trancada por dentro, um americano tem sua vida – e morte – investigada por Hercule Poirot, um dos detetives mais famosos da literatura mundial.
Por mais que pareça algo simples, todas as tramas de Agatha Christie estão longe de serem rasas. Assim como acontece em outras histórias, o clímax desta acontece apenas nas últimas páginas, instigando o leitor a permanecer atento até o final. Extremamente inteligente, bem desenvolvido e criativo, o livro envolve todos os personagens em seu decorrer e cada um tem seu momento de destaque no mistério. Estruturada em três partes – “Os fatos”, “Os testemunhos” e “Hercule Poirot para e pensa” -, a obra nos dá a sensação de que estamos ao lado do detetive em plena investigação.
Assassinato no Expresso do Oriente pode ter sido escrito anos atrás, mas sua leitura é tão simples e bem estruturada, que é possível terminá-lo em menos de um dia. Christie não economiza nos detalhes e no sarcasmo, principalmente no que se trata de Poirot. Vou confessar que ele se tornou meu segundo detetive, perdendo apenas para Sherlock Holmes (a versão de Bennedict Cumberbatch de preferência). Quando descobri que seria relançado com a capa do filme, quase me arrependi de ter comprado uma versão antiga – quase, mas não o fiz. A Editora HarperCollinsBrasil não poderia ter aproveitado o filme de maneira melhor, criando um design de capa igualmente misterioso e sinistro quanto sua história.
Elenco que irá estrelar a nova versão de Assassinato no Expresso do Oriente
Após ler essa história maravilhosa, não é de se espantar que seja um dos filmes mais aguardados do ano. Assassinato no Expresso do Oriente chega aos cinemas no dia 30 de novembro.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

5 clássicos da literatura infantil brasileira que todo mundo deveria conhecer

A literatura infantil brasileira é riquíssima de autores e livros para todos os gostos. Entre a infinidade de boas leituras, 5 títulos encantadores que, cada um ao seu tema, são leituras leves e prazerosas capazes de agradar pequenos e adultos. Confira!

A bolsa amarela – Lygia Bojunga

classicos da literatura infantil 1Raquel é a filha caçula em uma família que não leva muito a sério seu universo infantil. Ela tem três principais desejos: ser gente grande, ter nascido menino e virar escritora. Uma bolsa amarela, vinda dos desapegos da tia, parece ser o lugar ideal para abrigar esses desejos e outras histórias, em uma narrativa que mescla o real e o imaginário. Esta obra premiada é uma das mais importantes da autora Lygia Bojunga.

Marcelo, marmelo, martelo – de Ruth Rocha

classicos da literatura infantil 2
Os personagens dos três contos deste livro são crianças que resolvem seus impasses com muita vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela superam as diferenças e Caloca compreende a importância da amizade. Ruth Rochatorna encantada qualquer situação por mais comum que pareça…

O meu pé de laranja lima – José Mauro de Vasconcelos

classicos da literatura infantil 3
Uma emocionante história de Zezé, um garotinho de 5 anos de uma família grande e carente. Zezé toma conta do seu irmão mais novo, enquanto seus pais enfrentam dificuldades para sustentar os filhos. Este livro também virou telenovela e foi sucesso nas telas de cinema.

A história dos pingos – Mary França

A-Historia-dos-Pingos-Mary-Franca-e-Eliardo-Franca-1715301
Apesar de semelhantes, cada pingo tem sua cor… Este livro, escrito por Mary França, revela a criação dos 7 personagens: Pingo-de-Flor, Pingo-de-Fogo, Pingo-de-Ouro, Pingo-de-Sol, Pingo-de-Mar, Pingo-de-Céu e Pingo-de-Lua. Ao longo da história, os pequenos leitores desvendam as relações entre as cores dos pingos e a personalidade de cada um. A leitura também é um momento de descoberta para as crianças que se identificaram com as características de cada pingo.

O menino maluquinho – Ziraldo

o-menino-maluquinho
O menino maluquinho é uma série de quadrinhos eternizados na infância de muitas crianças. O Menino Maluquinho saiu das páginas dos livros para a TV, virou série, novela, peças teatrais, filmes, óperas e tema de diversos produtos infantis.

sábado, 18 de novembro de 2017

Feijoada da Viradouro terá Mumuzinho e Grupo Molejo como atração

UNIDOS DO VIRADOURO
Por Fábio Silva

próxima edição da Feijoada da Viradouro, no domingo, 19 de novembro, a partir de 14h, terá, entre as atrações musicais, o cantor Mumuzinho e o grupo Molejo, que vão agitar o público cantando seus grandes sucessos. Mas clássicos de sambas-enredo também estarão no repertório do evento, já que Zé Paulo Sierra, intérprete oficial da escola de Niterói, receberá o colega Emerson Dias, da Acadêmicos do Grande Rio, que se apresentarão ao som da bateria da vermelho e branco, comandada por mestre Maurão.

A quadra fica na Avenida do Contorno, 16, em Niterói. A entrada custa R$ 20, mesmo preço do prato da feijoada. Informações: (21) 2628-5744. Classificação etária: livre



Feijoada da Viradouro terá Mumuzinho e Molejo

Data: 19/11

Local: Quadra da Viradouro, Avenida do Contorno, 16, Barreto, Niterói

Horário: A partir de 14h

Entrada: R$ 20

Feijoada: R$ 20

Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja

spider-man ps4

A Sony divulgou, na última segunda-feira (30), um novo trailer para o game Spider-Man, sobre o herói Homem-Aranha. O jogo foi desenvolvido, em parceria coma Marvel, para PlayStation 4.
O trailer, liberado durante a Paris Game Week, é tão realista que beira o cinematográfico. A prévia mostra bastante sobre a história a ser desenvolvida, sem tanto foco na jogabilidade. É possível conferir alguns detalhes sobre a trama e ver até como será retratado o Ultimate Homem-Aranha, de Miles Morales.

Assista:

Anunciado inicialmente na E3 2016, o game Spider-Man é o primeiro de uma série a ser desenvolvida pela parceria entre Sony e Marvel Games. O desenvolvimento do jogo, em si, fica a cargo da Insomniac Games.
Além de Peter Parker e Miles Morales, o vilão Martin Li, o famoso Senhor Negativo, também está confirmado no game. No novo trailer, inclusive, ele aparece usando uma arma biológica para matar o Homem-Aranha.
Até o momento, Spider-Man está confirmado somente para PlayStation 4. Por envolver diretamente a Sony, é possível que o game sequer chegue a outras plataformas, como Xbox ou mesmo PC.
Spider-Man não tem data exata para ser lançada. Espera-se que o game chegue a público em algum momento de 2018.

Rampage: Destuição Total Ganha Seu Primeiro Trailer.


O longa é uma adaptação de uma série de games lançados nos anos 80 para fliperamas. Na década de 90 foi lançado para PlayStation e outros consoles. Eita nostalgia!!!



Sinopse: O primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson) é um homem fechado que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente, que está sob seus cuidados desde pequeno. Porém, quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye tenta conseguir um antídoto para impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.


Direção: Brad Peyton Elenco: Dwayne Johnson, Jeffrey Dean Morgan, Naomie Harris, Malin Åkerman, Joe Manganiello

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Harmonia do Samba e Anitta são puro suingue em nova parceria; veja o clipe de 'Tic Nervoso'








Já que é sexta-feira, a gente chega com uma novidade pra não deixar ninguém parado. O Harmonia do Samba acaba de lançar mais uma parceria que promete ser um estouro. Depois das músicas com Luan SantanaGilberto Gil e Leo Santana, é a vez de ninguém menos que Anitta chegar pra somar ao suingue do Harmonia. A música se chama "Tic Nervoso" e já tá com clipe ao vivo no YouTube. Confere aí:
 

Anitta vibrou muito com a parceria com os baianos. No instagram, a cantora comemorou o que chama de "um sonho realizado", gravar com Xanddy e companhia. Olha aí a gata vibrando ao ver o clipe!
 


"Tic Nervoso" faz parte do DVD "Harmonia do Samba Ao Vivo", gravado em Salvador, neste ano. Recentemente, o grupo liberou o clipe de "Moça do Espelho", com Luan Santana. Foram mais de 1,7 milhões de visualizações em uma semana, no YouTube. Ainda não viu? É só apertar o play aqui embaixo!
 

Liga da Justiça bate recorde de bilheteria em sua estreia no Brasil


A Warner Bros. Pictures anunciou que Liga da Justiça bateu todos os recordes de bilheteria em sua estreia no Brasil. O longa chegou aos cinemas na última quarta-feira (15) e arrecadou mais de R$ 13,1 milhões em seu primeiro dia em cartaz no país, números que colocam o filme de Zack Snyder como o maior dia de abertura de cinema de todos os tempos no Brasil, batendo o antigo líder Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.

Consequentemente, a arrecadação da estreia também coloca Liga da Justiça como o maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando Capitão América: Guerra Civil; maior dia de abertura histórica da Warner Bros. Pictures, que antes era liderada por Batman vs Superman: A Origem da Justiça; maior dia de abertura geral de 2017, na frente de Velozes e Furiosos 8 e maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, batendo Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Na trama de Liga da Justiça, instigado por sua restaurada fé na humanidade e pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua mais nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos contra esta ameaça. Mas, apesar da formação desta liga sem precedentes de heróis — Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e The Flash — já pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.
Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (The Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Amber Heard(Rainha Mera), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred), Ciaran Hinds (Lobo da Estepe), Diane Lane (Martha Kent) e Willem Dafoe (Nuidis Vulko) estão no elenco.


Crítica


Depois de uma tentativa frustrada de chegar aos cinemas em 2008, Liga da Justiça finalmente ganha forma sob muita expectativa. O terceiro longa do universo DC assinado por Zack Snyder (sem contar Watchmen) passou por diversos problemas em sua produção. Snyder abandonou a direção do filme devido a problemas pessoais, dando lugar a Joss Whedon (Os Vingadores), que não apenas finalizou o filme, mas precisou reescrever e refazer boa parte das cenas. Isso tudo em um curto espaço de tempo, já que em setembro deste ano a pós- produção ainda estava em andamento.

Contudo, o resultado foi uma combinação perfeita com as melhores qualidade de ambos os diretores em tela. Visualmente, Zack Snyder é um diretor eficiente, e Whedon é conhecido por saber trabalhar com primor o desenvolvimento dos personagens.
Liga da Justiça é sobre o lado mais heróico. Não há mais pessimismo e escuridão empregado por Snyder. Com as refilmagens de Joss Whedon, há mais cores, mais esperança e um tom mais divertido, que necessariamente não significa ser engraçado. As piadas utilizadas possuem um cunho sarcástico, e funcionam para a trama, principalmente, para que a sintonia entre os heróis possa acontecer. Em alguns momentos, os diálogos lembraram a série animada de 2001, que balanceava o humor com a sobriedade.
Na trama, Bruce Wayne/Batman (Ben Affleck) ainda atormentado pela morte do Superman (Henry Cavill) investiga as invasões dos parademômios, e descobre que uma grande ameaça está por vir. Com a ajuda de Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot), eles recrutam Barry Allen/The Flash (Ezra Miller), Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) e Victor Stone/Ciborgue (Ray Fisher) para defender o planeta da ameaça iminente do Lobo da Estepe (Ciaran Hinds), que busca juntar as três Caixas Maternas, possuidoras de um vasto poder.
O roteiro de Chris Terrio (Batman vs Superman) refinado por Joss Whedon é eficiente por apresentar os heróis sem delongas. As motivações de cada um são bem claras e objetivas. Como todo filme de super-herói, é preciso haver uma conexão entre eles, algo que os reúna. Aqui não fica a desejar. O ponto positivo são os diálogos que despertam a busca de cada um fazer a diferença. Tudo com uma boa dose de ironia, algo bem peculiar dos quadrinhos.
A adaptação dos personagens lembram a fase mais heróica da DC, ou seja, deixaram de lado o realismo já saturado. Batman, antes um claro psicopata que marcava seus inimigos para a morte, está mais leve, mais sagaz e um líder que inspira. Bruce sabe que nunca fui nenhum exemplo de heroísmo, mas a inspiração do Superman o moldou para conseguir liderar um bando de estranhos, que assim como ele, temem o pior para humanidade. Ben Affleck demonstra está mais a vontade no papel e constata que foi a melhor escolha possível para viver o Homem-Morcego.
Gal Gadot repete a ótima performance do filme solo da Mulher-Maravilha, funcionando com uma peça chave para a formação da Liga. Vale ressaltar o respeito e o apelo que a heroína conseguiu em um longa que todos poderiam estar mais atentos para Superman ou Batman, mas é ela que chama mais a atenção.
A dúvida ficou para The Flash, Ciborgue e Aquaman, personagens que ainda não tiveram seus respectivos filmes solos. Ezra Miller agrada por uma performance despretensiosa e divertida. Barry Allen é o mais jovem do grupo e com dificuldade em se socializar. Essa combinação proporciona divertidos momentos. Ray Fisher trabalha com solidez a dualidade de ser humano e máquina, algo a ser trabalho com mais afinco nos futuros filmes. Somente o Aquaman de Jason Momoa não se destacou tanto. Os melhores momentos são os vistos nos trailers e ficou apenas nisso.
Por falar nisso, Liga da Justiça não reservou nenhum elemento surpresa.Todos os vídeos de divulgação entregaram cerca de 80% da história. Uma pena porque muitas cenas poderiam ter sido evitadas.
Contudo, o retorno do Superman permaneceu sob mistério. Seu renascimento é apoteótico para os fãs do Homem de Aço e resgata algo que faltava do herói nos filmes anteriores: esperança. A interpretação de Henry Cavill era carregada de amargura com Clark Kent sempre melancólico e indeciso sobre seu destino. Agora, Cavill se torna o Superman que todos sonhavam em ver: sorridente, carismático e abraçado com o lado poético de ser um herói.
No aspecto técnico, o visual continua impecável no que diz respeito ao figurino. Ponto negativo apenas para Lobo da Estepe, com uma aparência pouco imponente e distorcida pelo CGI. Os efeitos para as sequências do Flash são eficazes quando o mesmo usa a força da aceleração. As cenas do Aquaman no oceano indicam que o filme solo precisa de muito cuidado com o uso do CGI. O pouco apresentado agradou, assim como Ciborgue.
O 3D pouco acrescenta com cenas sem muita densidade. Na verdade, só prejudica, porque ficou estranho a boca de Henry Cavill nas cenas que seu bigode precisou ser retirado digitalmente (em virtude do imbróglio com a Paramount).
A produção acertou em cheio em trazer Danny Elfman para a trilha sonora. O compositor de Batman (1989) resgata a sonoridade clássica como o tema original do Homem-Morcego, que é entoado de forma singela, mas no tom ideal.
No mais, Liga da Justiça indica que dias melhores estão por vir no universo cinematográfico da DC, apesar do ceticismo de alguns veículos de imprensa, que parecem sentir prazer em criarem notícias deturpadas, tudo por likes. Fato é que o filme corresponde com uma história sólida, leve e que apresenta o melhor desses heróis, repetindo a fórmula de Mulher-Maravilha. Esperança nunca foi uma palavra tão buscada nos últimos anos. Ao final, o filme consegue despertar esse sentimento.
Ps: Há duas cenas pós-créditos no filme. A primeira um grande fan service e a segunda muito importante para o futuro da DC Films. 


No mais, Liga da Justiça indica que dias melhores estão por vir no universo cinematográfico da DC, apesar do ceticismo de alguns veículos de imprensa, que parecem sentir prazer em criarem notícias deturpadas, tudo por likes. Fato é que o filme corresponde com uma história sólida, leve e que apresenta o melhor desses heróis, repetindo a fórmula de Mulher-Maravilha. Esperança nunca foi uma palavra tão buscada nos últimos anos. Ao final, o filme consegue despertar esse sentimento.



domingo, 12 de novembro de 2017

Trailer e Cartaz de Dark, Nova Série Netflix.


A nova série de origem alemã (terror/suspense) da Netflix estreia dia 01 de dezembro.


A série mostrará os eventos de uma cidade pequena após o desaparecimento de duas crianças. O sumiço das crianças levanta diversas intrigas quanto a quem foi o sequestrador e as famílias e vítimas trazem antigos problemas a tona. Entretanto, descobre-se que o desaparecimento das crianças está diretamente ligado a eventos misteriosos que aconteceram na cidade nos anos 80.

sábado, 11 de novembro de 2017

Confira o primeiro trailer de The Post - A Guerra Secreta

The Post

Primeira imagem divulgada do longa



O primeiro trailer de The Post - A Guerra Secreta, de Steven Spielberg, foi divulgado! O filme reúne Tom Hanks e Meryl Streep como protagonistas. Além deles, o elenco inclui Alison Brie, Carrie Coon, David Cross, Bruce Greenwood, Pat Healy, Tracy Letts, Bob Odenkirk, Sarah Paulson, Jesse Plemons, Matthew Rhys, Michael Stuhlbarg, Bradley Whitford e Zach Woods.
O filme vai contar a história real do jornal Washington Post, que em 1971 revelou documentos do Pentágono sobre o envolvimento do governo americano no Vietnã.
Esse é um dos inúmeros projetos de Spielberg, mas o diretor deu prioridade a ele pelo conteúdo político muito pertinente à atual situação nos Estados Unidos de Donald Trump. 
O roteiro é de Liz Hannah. Na época o analista Daniel Ellsberg tirou cópias do relatório confidencial e vazou o material para a imprensa. Originalmente as informações foram publicadas pelo New York Times, que recebeu o apoio do jornal Washington Post contra a censura imposta pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Hanks vai interpretar o editor do Post, Ben Bradlee, que também recebeu material e o publicou, enquanto Streep vai interpretar a editora Kay Graham. Spielberg e Hanks já trabalharam em O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me se for Capaz, O Terminal e Ponte de Espiões. 
Streep fez a voz de um personagem em Inteligência Artificial, dirigido por Spielberg, e protagonizou Mamma Mia!, produzido por Hanks. 
O filme deve estrear já em 22 de dezembro deste ano (tonando-se elegível para o Oscar de 2018) em cinemas selecionados e estreia comercialmente em 12 de janeiro nos Estados Unidos. 

Sinopse

Nos anos 70, o editor do jornal The Washington Post Ben Bradlee (Tom Hanks) conta com o apoio de outra editora, Kay Graham (Meryl Streep), para divulgar documento sigiloso do governo americano. Esse material contém informações sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Curiosidades

  • O filme é baseado em fatos reais. O escândalo da divulgação desse documento sigiloso ficou conhecido como Papeis do Pentágono.
  • Steven Spielberg dirigiu Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me Se for Capaz (2002), O Terminal (2004) e Ponte de Espiões (2015).
  • Meryl Streep trabalhou com Steven Spielberg em A.I. - Inteligência Artificial (2001).