sábado, 30 de setembro de 2017

Show hoje em POA:Baby do Brasil no Araujo Vianna

                                
A cantora apresenta dia 30 de setembro a turnê Baby do Brasil Experience, com nova banda, grandes sucessos da carreira e muitas surpresas no repertório. No palco, está acompanhada por um time de músicos de peso, como os gaúchos Frank Solari na guitarra, André Gomesno baixo e Dudu Trentin nos teclados, além do lendário baterista Jorginho Gomes, e do guitarrista e violonista Daniel Santiago.
O eletrizante show Baby do Brasil Experience é aberto com a introdução de uma das músicas de Jimi Hendrix, demonstrando a forte presença e influência das guitarras na música da artista. O show traz grandes sucessos da sua carreira de cantora e compositora como Sem Pecado e Sem Juízo (Baby e Pepeu Gomes), Cósmica (Baby), Telúrica (Baby e Jorginho Gomes), e músicas de outros grandes compositores como Brasileirinho (Waldir Azevedo e Pereira da Costa), A menina dança (Moraes e Galvão), Menino do Rio (Caetano Veloso).

Baby ganhou notoriedade nacional e internacional na década de 70 com o grupo Novos Baianos, uma das maiores influências da MPB, fundado por ela, Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes. Juntos fizeram o álbum Acabou Chorare, eleito pela revista “Rolling Stone Brasil” como “o maior álbum de música brasileira de todos os tempos”. Baby permaneceu no grupo até 1978 e depois seguiu com carreira solo.
Serviço:
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 30 de setembro, sábado
Horário: 21h

Samba: Grupo Fundo de Quintal faz show em Fortaleza no mês de outubro

                                

O samba e o pagode do grupo Fundo de Quintal vêm a Fortaleza para um show no próximo 25 de outubro, uma quarta-feira, no Teatro RioMar Fortaleza. O espetáculo faz parte de temporada pelo Nordeste, que passará ainda por Natal (dia 26) e Recife (dia 27). As informações sobre horários e ingressos ainda não foram divulgadas pela Opus, empresa que administra o teatro.   
No palco, Bira (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz), Ubirany (repique e voz), Ademir Batera (bateria), Marcio Alexandre (cavaco e voz) e Junior Itaguaí (banjo e voz) apresentarão os sucessos colecionados pelo grupo ao longo dos 40 anos de estrada.
Nomes como Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha fundaram o grupo, que, depois, teve ainda a presença de Arlindo Cruz. O Fundo de Quintal se formou no fim da década de 1970, a partir do bloco de Carnaval Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro. Entre os sucessos do grupo estão "A amizade", "Insensato Destino", "Parabéns pra você" e "O Show Tem Que Continuar".
  Quando:
 Fundo de Quintal em Fortaleza
 Quando: quarta-feira, 25 de outubro
 Onde: Teatro Rio Mar Fortaleza (rua Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Curiosidade:5 Raças de cães mais inteligentes do mundo

Img - Top 5 Raças de cães mais inteligentes do mundo

Border Collie

1. Border Collie


O Border collie é considerado  o cão mais inteligente no mundo segundo a lista de Stanley Coren. Por gerações, o border collie foi considerado um cão vigilante e de terapia. Felizmente, hoje, muitas pessoas desfrutam da companhia deste cão adorável, oferecendo uma educação atraente, pois esta raça obedece as mais variadas ordens. 

É um cão de porte médio, muito inquieto, que  precisa de um proprietário pró-ativo e atleta, capaz de combinar com a energia que esta raça oferece. É um fantástico companheiro em caminhadas,  corridas ou camping. Ele também requer atenção, afeto e estimulação mental através de diferentes jogos intelectuais.

2. Poodle


Poodle

O segundo cão mais inteligente no mundo é o Poodle, um dos cães mais famosos da terra. No início, o poodle era um excelente cão de caça, mas sua popularidade logo fez que ele tornar-se um dos favoritos cães de tribunais franceses e britânicos.

Além de ser um cão muito sociável que está sempre ansioso para agradar seu proprietário. O poodle se comporta perfeitamente com crianças pequenas e desfrutam executar truques em troca de mimos.

3. Pastor alemão


Pastor alemão

O terceiro é o Pastor Alemão, um cão sensível, inteligente e intuitivo. Esta raça se destaca pelos enormes atributos mentais, físicos e cognitivos. O cão pastor alemão, além de ser um dos mais inteligentes no mundo, tem uma beleza extraordinária. É apreciado como cão de guarda na maioria dos países ao redor do mundo. 

É uma raça que precisa de muito carinho, jogos de inteligência, prática obediência e exercício moderado. É recomendado para pessoas experientes em cães de educação e formação, uma vez que podem desenvolver problemas comportamentais. 

4. Golden Retriever


Golden Retriever

O Golden Retriever destaca-se, não só por ser o quarto cão mais inteligente no mundo, mas também por sua beleza e bom humor. É um cão energético que aprecia a água, é resultante do cruzamento com Spainels de água, e por isso carrega nos seus genes a habilidade de nadar. Eles necessitam gastar muita energia para viver bem, e a natação é um ótimo exercício pra eles.

É uma das raças mais populares no mundo e é muito fácil de perceber o porquê: é um excelente cão, bem educado, ele se adapta bem com crianças e adultos. Talvez por essa razão, o cão de ouro tornou-se popular como terapia para crianças autistas.

5. Doberman Pinscher


Doberman Pinscher

Doberman pinscher é um dos cães mais rápidos no quesito automatizar ordens. É um cão de guarda inteligente, sempre alerta e pronto para proteger sua família e sua casa. Um companheiro leal e aventureiro. Gosta de desafios mentais, sensível e muito receptivo aos desejos da família, embora, alguns possam ser dominadores. Geralmente é desconfiado com estranhos.

Samba:Cinco obras permanecem na disputa de samba-enredo da Unidos da Tijuca

                              
No dia 30 de setembro, próximo sábado, a quadra da Unidos da Tijuca receberá os sambas que concorrem para ser o hino que a agremiação levará para a Sapucaí em 2018, com o enredo "Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem", em homenagem ao artista Miguel Falabella. 

A abertura do evento fica por conta da banda Swing Carioca, que apresenta os maiores sucessos da música nacional. Na sequência, acontece o show da escola, com as apresentações das alas de baianas, passistas, velha guarda e os casais de mestre-sala e porta-bandeira. Tudo isso na voz potente e marcante do nosso intérprete Tinga e acompanhamento da Pura Cadência, sob o comando do Mestre Casagrande.

Cinco sambas permanecem na disputa. Confira a ordem de apresentação das parcerias: 

1 - Leandro Gaúcho, Junior Lima, Lico Monteiro, Juliano Centeno, Oliveira (Samba 1)

2 - Dudu Nobre, Anderson Benson, Thompson, Leandro RC (Samba 7)

3 - Josemar Manfredini, Dandan do Samba (Samba 6)

4 - Totonho, Mart'nália, Dudu, Marcelinho Moreira, Fadico (Samba 13)

5 - Victor Alves, Claudio Mattos, Willian Lima, Rafael Mikaiá, MM (Samba 11)

Serviço:
Eliminatória dos sambas-enredo
Data: 30 de setembro de 2017
Horário: 19h
Entrada: R$ 20
Local: Quadra da Unidos da Tijuca - Av. Francisco Bicalho, 47 - Leopoldina


Cinema:Abaixo assinado exige que Mulher-Maravilha seja bissexual no cinema

mulher-maravilha

Quem é fã de quadrinhos e conhece a história da Mulher-Maravilha já sabe e isso nunca foi uma novidade: Diana é uma mulher bissexual.

Tendo crescido na ilha de Themyscira, onde só existem mulheres, sempre foi natural que ela se envolvesse afetivamente com outras amazonas. Diana nunca tinha visto um homem.

No cinema, contudo, essa faceta não foi explorada e a personagem é mostrada como predominantemente heterossexual.

A verdade é que os conceitos de hetero e homossexualidade como conhecemos não existem na ilha de Themyscira. Isso nunca foi citado no filme e fãs criaram um abaixo assinado que exige um posicionamento mais claro no próximo longa da heroína.

No Change.org, uma plataforma online de petições, Gianna Collier-Pitts criou o formulário que pede que a bissexualidade de Diana tome evidência no universo expandido da DC nos cinemas.

Para os fãs que criaram a petição, o deslumbramento da heroína ao ver um homem pela primeira vez foi maliciosamente editado de forma a entender que Diana é uma mulher heterossexual.

“Uma amazona não olha pra outra amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício”, diz a o texto que apresenta o abaixo assinado, em tradução livre.

POSICIONAMENTO DA MULHER-MARAVILHA

O assunto já chegou aos ouvidos da atriz que deu vida à Diana no cinema, Gal Gadot, e ela chegou a se posicionar sobre o tema em uma entrevista à revista Variety. Apesar de não se relacionar com mulheres no longa, ela acredita que sua personagem dos cinemas é, de fato, bissexual – assim como sua contraparte nas HQ’s.

“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das HQs] Greg Rucka e concordo completamente com ele. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual”, afirmou Gadot.

Cinema:Novos Cartazes Individuais de Liga da Justiça






Sinopse: Mais uma vez, Mulher-Maravilha (Gal Gadot) terá de demonstrar suas habilidades como uma feroz guerreira. Diante de um novo grande inimigo, ela e Batman (Ben Affleck) unem forças para recrutar um grupo de meta-humanos e deter a ameaça, que acaba de despertar. Formando uma Liga de heróis sem precedentes, eles partem para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas. 


Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha e Flash em novas imagens.
O longa estreia 15 de Novembro nos cinemas.

sábado, 23 de setembro de 2017

Curiosidades:As misteriosas cavernas da china.

Img - As misteriosas cavernas chinesas e a estátua dourada encontrada no Panamá
O mundo está repleto de registros deixados por antigas civilizações, o que, para alguns estudiosos, podem ser, na verdade, mensagens de povos extraterrestres que visitaram a Terra. As cavernas da China são bons exemplos disso.
Existem pessoas que acreditam que essas misteriosas cavernas escondem segredos sobre vida alienígena. Recentemente, uma estatueta dourada, encontrada no Panamá, e alguns escritos achados na China passaram a chamar a atenção daqueles que acreditam em vida extraterrestre.
A verdade é que muitas descobertas feitas por arqueólogos levantam suspeitas sobre a origem e a história de civilizações desconhecidas. Na China, por exemplo, a explicação oficial sobre os mistérios das enormes cavernas existentes no país causa questionamentos.
Caverna
Caverna
Como seria possível para uma antiga civilização, teoricamente sem recursos, movimentar cerca de um milhão de metros cúbicos de rocha? Curiosamente, as técnicas utilizadas nas cavernas chinesas se parecem muito com as práticas de mineração dos dias atuais. Arqueólogos e historiadores tentam esclarecer esse tipo de dúvida.
Os achados das cavernas chinesas

Dragão - Estátua dourada do Panamá
Estátua dourada encontrada no Panamá
As cavernas chinesas têm desenhos e inscrições com traços semelhantes aos deixados no obelisco Aswan, no Egito. As marcas nas paredes e tetos são um grande mistério, principalmente porque o governo chinês controla muito as pesquisas realizadas nestes locais. Até pouco tempo atrás, pesquisadores ocidentais eram proibidos neste tipo de estudo na China.
Uma das poucas pesquisas dessa área foi publicada na Scientific Reports e feita por pesquisadores do Reino Unido e da China. Os estudiosos descreveram as inscrições encontradas nas paredes da caverna Dayu, nas Montanhas Qinling na China central. As marcas, que datam de 1520 a 1920, mostram detalhes sobre a vida em sociedade, a economia, a política e a seca enfrentada pelos povos.
Assista:
O sul da China também é importante, pois abriga o maior número de grutas calcárias do mundo. Há mais de trinta anos, os pesquisadores tentam desvendar os mistérios dessas cavernas, mas ainda há muito a se 
descobrir!

Quadrinhos: Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos

                               Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos


Se existe uma regra absoluta nos quadrinhos da Marvel Comics que nenhum fã duvida, é que qualquer personagem morto certamente ressurgirá em algum momento. A editora anunciou recentemente que está revivendo a Jean Grey para uma nova série de cinco números chamada Phoenix Resurrection, afirmando que a série é apenas o começo de um projeto mais longo.

“Algo tão grande deixará uma marca no Universo Marvel”, afirmou o editor sênior da empresa, Mark Paniccia. “Jean terá um novo e surpreendente papel e depois disso, você vai se perguntar: ‘Como o resto dos X-Men vão responder? O que acontecerá com a jovem Jean Grey?'” Quando fala da “jovem Jean Grey”, o editor está se referindo a uma versão da personagem trazida ao presente do Universo Marvel por Fera.

Em um arco atualmente em desenvolvimento pela empresa, o Fera trouxe vários personagens mais jovens para o presente – incluindo o Ciclope, o próprio Fera e o Homem de Gelo – na tentativa de mudar os eventos que estão acontecendo. Depois de descobrir um futuro sombrio de mortes, ressurreições e de luta, essas versões jovens dos quatro X-Men originais decidiram permanecer no presente em vez de retornar à sua própria linha do tempo, tentando corrigir o que as suas versões mais velhas fizeram.

De acordo com a sinopse oficial da Marvel para a nova série de revistas, temos:


“Eventos estranhos não são surpresa para os X-Men, mas quando os eventos que começam a ocorrer são mais específicos e estranhos do que o habitual, o grupo é forçado a enfrentar a verdade: poderia Jean estar viva depois de tudo? E como esta Jean Grey vai lidar com um mundo agora tão diferente do que aquele que ela deixou anos atrás?

A ressurreição de Gray da Marvel faz parte da nova linha da editora, a Marvel Legacy, que trará uma série de personagens populares para os fãs de longa data dos super-heróis clássicos da empresa. Phoenix Resurrection marca a primeira vez que a personagem retorna aos quadrinhos da Marvel desde New X-Men # 150, que foi lançado há 13 anos.

Cinema: Primeiro Trailer de Marrowbone, November Criminals, All I See Is You.

Primeiro Trailer de Marrowbone.


Sinopse: Devastados com a morte da mãe, quatro irmãos, em um estado crescente de depressão e paranoia, decidem se refugiar, juntos, em uma fazenda abandonada, tentando permanecer unidos. No entanto, o local esconde um obscuro e perigoso segredo que desafiará a união e a sobrevivência dos quatro.



Direção: Sergio G. Sánchez
Elenco: Anya Taylor-Joy, George MacKay, Charlie Heaton, Mia Goth



Sem previsão de estreia nos cinemas.



Primeiro Trailer de November Criminals com Chloë Moretz e Ansel Elgort.

O filme é baseado no livro homônimo de Sam Munson lançado em 2011.


Sinopse: Os jovens Addison (Ansel Elgort) e Phoebe (Chloë Grace Moretz) estão arrasados com o assassinato de um amigo. A polícia diz que o rapaz estava envolvido com uma gangue e encerra o caso. Mas Addison e Phoebe não se conformam com isso e unem forças para investigar o assassinato.


Direção: Sacha Gervasi Elenco: Ansel Elgort, Chloë Grace Moretz, Catherine Keener, Cory Hardrict

A previsão de estreia é 12 de dezembro nos EUA, ainda sem data para estreia no Brasil.

Primeiro Trailer de All I See Is You.

Novo filme de Marc Foster (007 - Quantum of Solace, Guerra Mundial Z).

Sinopse: Gina (Blake Lively) é cega e tem um marido muito atencioso. Ela acaba recuperando a visão e o que era para ser uma nova e feliz fase em sua vida se transforma numa teia de mistérios quando Gina descobre segredos perturbadores sobre seu casamento.



Direção: Marc Forster
Elenco: Blake Lively, Jason Clarke, Yvonne Strahovski, Danny Huston
Sem previsão de estreia no Brasil.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Parabéns ARLINDO CRUZ, saúde.

                

Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, convidou os fãs dele a enviar vídeos homenageando o compositor, que completa 59 anos nesta quinta-feira.
Arlindo Cruz está internado na Clínica São José desde março, quando sofreu um acidente vascular cerebral. Nos últimos meses, ele apresentou sinais de melhora e o quadro é estável.

Samba: União da Ilha: quarta eliminatória de samba 2018 acontece neste sábado.

                                                  

A disputa de samba para o Carnaval 2018 da União da Ilha começa a entrar na sua reta final.

Neste sábado, em sua quadra, a agremiação insulana promoverá sua quarta eliminatória e seis sambas estarão na disputa. Vale ressaltar que a semifinal e final estão marcadas para acontecer nos dias 23 e 30 de setembro.

Para o evento deste final de semana, algumas alterações foram feitas. São elas:

1) Abertura dos portões às 19h

2) entrada gratuita até às 20h (para o público geral), sendo que as mulheres não irão pagar a noite toda

3) A partir idas 20h, pagode com o grupo "Samba do Amigo Meu"

4) Após o pagode: sambas antológicos da escola na voz do intérprete oficial Ito Melodia e o carro de som, bateria do mestre Ciça, show de passistas, baianas, velha guarda e apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

5) Em seguida: apresentação das seis parcerias concorrentes:

Barbosão e parceiros;

Almir da Ilha e parceiros;

Lobo Junior e parceiros;

A quadra da União da Ilha fica na Estrada do Galeão, 322 - Cacuia
Ginho e parceiros;

Bigode e parceiros

Márcio André Filho e parceiros

3 Quadrinhos surpreendentes cancelados antes de serem publicados

Thanos-Son-of-Titan

De inúmeras maneiras, a indústria de quadrinhos se beneficia da capacidade de poder sobrevoar ligeiramente sob o radar. Os filmes de quadrinhos recentes certamente colocaram super-heróis populares em um gigante holofote, mas nem todos os que foram assistir Mulher Maravilha vão pegar o último lançamento semanal Wonder Woman ou mergulhar na história de publicação da personagem.

Devido a esta fascinante injeção de anonimato, às vezes, até mesmo editoras, escritores e artistas de quadrinhos bem conhecidos são capazes de lançar várias ideias em público que podem ou não se concretizar.

No entanto, se você escavar a história das HQs, facilmente encontrará algumas histórias notáveis que foram oficialmente divulgadas ou não oficialmente descobertas, o que simplesmente nunca chegaram às prateleiras.
A coisa fascinante sobre os melhores quadrinhos perdidos é que muitos deles não eram apenas ideias jogadas durante a reunião do editor que acabaram sendo descartadas. Em vez disso, muitos desses quadrinhos eram amplamente divulgados e tinham o potencial de ser histórias significativas tanto para a indústria quanto para os talentos criativos envolvidos em sua produção – se alguém realmente as enviasse às impressoras.

CROSSOVER ENTRE LIGA DA JUSTIÇA E OS VINGADORES(1980)

JLA-Avengers
Na verdade, este tecnicamente aconteceu. Em 2003 e 2004, DC e Marvel colaboraram em um lançamento tão aguardado. Esta série foi baseada em uma trama envolvendo o multiverso destruindo Krona e o Grandmaster jogando um pequeno jogo que decidisse o destino do universo de Grandmaster. A Liga da Justiça e os Vingadores são trazidos para representar ambas as partes.
No entanto, este crossover deveria acontecer no início dos anos 80 como um tipo de recurso para algumas outras colaborações que a Marvel e a DC tinham publicado naquele momento. Infelizmente, o editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, começou a enviar aos escritores Gerry Conway e George Pérez uma série de críticas prolongadas que depreciavam, desde o plano básico do crossover, para que o Mercúrio pudesse ou não ajudar o Flash a ativar uma esteira cósmica. Eventualmente, os dois lados ficaram hostis e o acordo se desfez.

HOLY TERROR, BATMAN!

Holy-Terror
Esta não é uma referência à história de Elseworlds de 1991 chamada Batman: Holy Terror, que viu o morcegão batalhar contra um grupo religioso que administra o país. Em vez disso, esta é uma referência à ideia de que Frank Miller revelou a uma multidão muito confusa durante o WonderCon de 2006.
Segundo Miller, Holy Terror, Batman! Teria sido um pedaço de propaganda de quadrinhos no mesmo estilo de quadrinhos dos anos 40 que apresentava o Superman combatendo Nazistas. Esta história, no entanto, teria Batman defendendo Gotham da Al-Qaeda.
Miller promoveu a história como um conto que deveria ser ofensivo e declarou ainda que foi motivado por uma explosão de patriotismo pós-11 de setembro que sentiu. Com o passar do tempo, Miller decidiu soltar o envolvimento de Batman ao afirmar que precisava de um personagem que não tivesse medo de usar métodos extremos, mesmo mortíferos. No entanto, alguns suspeitam que a DC proibisse estritamente o envolvimento de Batman. Miller eventualmente publicou o Terror Sagrado autônomo, e foi amplamente criticado por sua moralidade e qualidade geral.

THANOS: SON OF TITAN

Thanos-Son-of-Titan
Quando Thanos apareceu durante uma das sequências pós-créditos do filme dos Vingadores, os fãs da Marvel em todos os lugares perderam suas mentes coletivas à medida que imaginavam a lendária história da Guerra Infinita que se desenrolava na tela grande em algum momento no futuro próximo.
A aparência de Thanos criou um nível muito lucrativo de hype para Marvel, que imediatamente anunciou várias histórias com o personagem. A história principal do grupo foi uma história de origem de Thanos, dirigida por Joe Keatinge e Richard Elson, chamado “Thanos: Son of Titan”.
Então, aparentemente do nada, Marvel enlatou o projeto. Marvel permaneceu tranquila em relação à decisão que levou alguns a especular que o criador de Thanos, Jim Starlin, estava processando ativamente a Marvel sobre o uso recente de seu personagem e uma suposta falta de compensação pela parte da Marvel.
A verdade seja dita, ninguém no final da Marvel realmente deu uma explicação completa por trás do cancelamento, além do tweet do editor Stephen Wacker sobre o assunto, o que simplesmente afirmou que eles ” pularam fora ” e que Joe Keatinge e Richard Elson estavam trabalhando em projetos diferentes. Curiosamente, a Marvel finalmente lançou uma minissérie de origem para Thanos que estava completamente separada da ideia original


Cinema: Bingo – O Rei das Manhãs é indicado pelo Brasil para tentar vaga no Oscar

bingo o rei das manhãs

Depois de já ter sido escolhido para representar o Brasil no Goya, o prêmio espanhol, o filme Bingo – O Rei das Manhãs, de Daniel Resende, também disputa uma das vagas do Oscar. Pela primeira vez, Academia Brasileira de Cinema foi a responsável pela escolha, anunciada nesta sexta-feira, 15.

O filme que foi indicado para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2018.

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema – entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, fez o acompanhamento.

A comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema é presidida por Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC) e por seis membros da Academia: André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior.

A lista dos inscritos nesse ano foi a seguinte: A Família Dionti, de Alan Minas; A Glória e a Graça, de Flávio Ramos Tambellini, Bingo – O rei das Manhãs, de Daniel Rezende, Café – Um dedo de prosa, de Maurício Squarisi, Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky; Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Divinas Divas, de Leandra Leal; Elis, de Hugo Prata, Era O Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, Fala Comigo, de Felipe Sholl, Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa; História antes da história, de Wilson Lazaretti, Joaquim, de Marcelo Gomes, João, o Maestro, de Mauro Lima, La Vingança, de Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro, Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello; Polícia Federal – A Lei é para todos, de Marcelo Antunez; Por Trás do Céu, de Caio Sóh; Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado; Real – O plano por trás da história, de Rodrigo Bittencourt e Vazante, de Daniela Thomas.

Cunema: "A forma da água" Ficção.

O filme de Guillermo del Toro que levou para casa o Leão de Ouro, prêmio principal do Festival de Veneza 2017, ganhou novo trailer: 



Sinopse: Na década de 1960, em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela, recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).



Direção: Guillermo del Toro

Elenco: Michael Shannon, Sally Hawkins, Octavia Spencer, Doug Jones, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg 
Estreia prevista para 11 de janeiro de 2018.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Curiosidade: Os furacões mais catastroficos da história.

Img - Os Furacões mais Catastróficos da História

Os desastres naturais são capazes de gerar tanta força com uma forte capacidade destrutiva, e os seres humanos ainda são incapazes de se proteger com eficiência. Pouco tempo atrás, acompanhamos os efeitos do furacão Harvey nos Estados Unidos. Um rastro de caos e destruição que tomou as vidas de mais de 50 pessoas. E atualmente, iremos contabilizar os estragos do colossal furacão Irma, que chegou a categoria 5, José e Katia.

Entendendo as categorias dos furacões - Velocidade do vento:
Furacão categoria 1: 118-152 Km/h
Furacão categoria 2: 153-176 Km/h
Furacão categoria 3: 177-208 Km/h
Furacão categoria 4: 209-248 Km/h
Furacão categoria 5: ventos com velocidade maior que 249 Km/h


Confira os furacões mais catastróficos da história mundial


Furacão Mitch (1998)


Catalogado como o pior desastre natural do século XX, o furacão Mitch é definido como um ciclone de categoria 5 que devastou grande parte da América Central no outono de 1998. A violência descomunal dessa temida tempestade levou a vida a mais de 18 mil pessoas, entre mortos e desaparecidos. Os danos estruturais também são enquadrados como um aspecto irreparável de uma sociedade que teve que suportar ventos de até 285 km / h.

O furacão Jeanne (2004)


O ano de 2004 é enquadrado como um momento difícil de esquecer para aqueles que sofreram a força da natureza. Neste ano, aconteceu o furacão Jeanne, considerado o quarto maior furacão que já passou pela América Central. Este bem conhecido ciclone arrebatou a vida de mais de 3.000 pessoas e deixou os territórios do Haiti e da República Dominicana completamente desolados. O número de vítimas é estimado em mais de 300 mil.

Furacão Stan (2005)


Durante os primeiros cinco dias de outubro de 2005, ocorreu um furacão da categoria 1 que permanecerá na memória dos habitantes da Costa Rica, Honduras e Guatemala. Um desastre natural, que não atinge a força de outros furacões, mas que causou cerca de 2.000 mortos e desaparecidos. Foi uma catástrofe em que as rajadas de vento ultrapassaram 130 km / h.

Furacão Katrina (2005)


Se falarmos sobre o Katrina, nos referimos a um dos mais destrutivos furacões da história atual dos Estados Unidos. Um ciclone que levou a vida de 1.800 pessoas e inundou os territórios da Flórida, Mississippi e Louisiana. Mas a altura da devastação desta famosa tempestade foi em Nova Orleans. Uma cidade que não foi a mesma depois do desastre e aonde os ventos chegaram a mais de 225 km / h.

Furacão Gordon (1994)


O Panamá tornou-se um cenário de caos e destruição durante o fatídico ano 1994, devido ao furacão Gordon. Um ciclone da categoria 1 que deixou desolado o território do Haiti em um cenário que levou a vida de mais de 1.000 pessoas. As inundações foram a principal arma de uma catástrofe natural que permanecerá na memória dos americanos, como um dos momentos mais aterrorizantes de sua história.





Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/

Quadrinhos:Autor de Initial D lança novo mangá de corrida de carros

                              Autor de Initial D lança novo mangá de corrida de carros

A edição desta semana da revista de histórias de mangá seinen, Young Young, apresentou o lançamento de MF Ghost, do autor de Initial D, Shuuichi Shigeno. Initial D é um dos maiores sucessos do gênero, com 48 volumes de mangá, um anime de 5 temporadas além de vários filmes e OVAs (animações de vídeo originais).

A nova série de Shigeno vai se basear em um futuro próximo, quando os carros autônomos entraram em uso geral e os veículos a gasolina estão sendo eliminados pouco a pouco. A série segue a história do piloto de gênio de 19 anos, Kanata Livington, que retorna ao Japão depois de se formar uma escola de corrida do Reino Unido para cumprir uma promessa.

Initial D é considerado como uma série de mangá de esportes e foi serializado na Revista Young, de 1995 a 2013. A história se concentra no mundo das corridas de rua ilegais japonesas, onde toda a ação está concentrada nas passagens de montanhas distantes e raramente em cidades ou áreas urbanas.A história é centrada na prefeitura de Gunma, mais especificamente em várias montanhas na região de Kanto e nas cidades vizinhas. Embora alguns dos nomes dos locais em que os personagens tenham corrido tenham sido inventados pelo autor, todos eles são baseados em locais reais no Japão.

Shigeno terminou recentemente o seu projeto de mangá mais recente, Sailor Ace, no dia 3 de abril. Ele conta a história de Sakuragi Mayu, uma estudante de segundo ano no colégio Kantojo Gakuin. Um dia, ela decide desistir do seu estilo de vida habitual para e retornar ao baseball, que ela amava tanto. O enredo explora as incríveis habilidades de arremesso de Mayu, que poderia ser considerada como um gênio.


                                

LIteratura: 5 Livros de Fantasia Medieval com Igualdade entre Sexos

00



Eu amo livros de fantasia épica. Eu mergulho na escrita e posso ser o herói e explorar um mundo novo e diferente. A maioria dos romances de fantasia épica são ambientados num cenário medieval de baixa tecnologia. E os papeis de gênero nesses novos mundos costumam se basear na nossa própria história medieval.
Mas alguns autores criam mundos inteiramente novos, com a igualdade de gênero perfeitamente entrelaçada no tecido cultural. Este tipo de mundo questionável em todos os sentidos é o meu favorito.
Por gênero igual, eu estou falando de uma sociedade onde as pessoas cumprem os papéis os quais estão qualificadas, não importa seu sexo. Essas sociedades parecem existir mais comumente em fantasia urbana e em ficção científica.









Nós, autores de fantasia, podemos imaginar tais novos mundos com dragões, felinos gigantes, anões e elfos. Mas pode ser difícil criar mundos que mudam a forma como homens e mulheres vivem suas vidas e interagem uns com os outros, pois ainda estamos impregnados com a sociedade machista em que nossos antepassado viveram – e que ainda não se extinguiu por completo até hoje, infelizmente.

Aqui estão alguns romances com sociedades com igualdade de gênero. Na maioria desses romances, a igualdade de gênero não é o tema. É simplesmente uma parte da sociedade, escrita inconscientemente.

1. Arrows of the Queen – Mercedes Lackey



Eu já visitei a terra de Valdemar várias vezes, desfrutando cada releitura. Valdemar é agradavelmente igualitária, com apenas algumas pequenas seitas de pobreza e preconceito. Reis e rainhas governaram através dos tempos. Homens e mulheres se misturam nas fileiras do Healer, Herald e Bard, e cada recruta tem o mesmo treinamento e expectativas. A sexualidade entre homens e mulheres também não é restrita. As sociedades de Tayledras e Talesedrin no mesmo mundo também são vívidas e igualitárias.

2. Through Wolf’s Eyes – Jane Lindskold



A sociedade criada por Lindskold não é igualitária, mas os gêneros são. Existem diferenças de classes, mas ambos os homens e mulheres podem ser herdeiros e ambos os sexos competem pra ver quem vai se tornar o herdeiro do trono. Homens e mulheres da classe alta se aliam em casamentos pra consolidar o poder na esfera política. Nas classes mais baixas, maridos e esposas são parceiros iguais no mundo dos negócios e da vida. E isso funciona ainda melhor com o personagem criado por lobos e confuso pelas restrições da sociedade. Adicionar restrições de gênero teria criado uma outra carga sobre o personagem. Este é um excelente exemplo de uma fantasia épica e suculenta com os papéis de gênero sem restrições.

3. Oath of Fealty – Elizabeth Moon



Fiquei profundamente feliz quando Moon, depois de um hiato de quase 20 anos, lançou mais cinco livros no mundo de Paksenarrion. Este mundo é maravilhosamente variado. Elfos, anões, gnomos, rangers – todos os elementos amados de fantasia estão representados. Eu amo o igualitarismo das fileiras militares, homens e mulheres dividem dormitórios, treinamentos e batalhas. Eles são julgados e promovidos com base em seus talentos e feitos. Uma ex-fuzileira, Moon infunde uma camaradagem confortável que desafia estereótipos de gênero e esse sentimento se espalha ao longo de todo o seu mundo. Seus romances são ricos e envolventes, cheios de política, aventura e sacrifício heroico.

4. Sing the Four Quarters – Tanya Huff



Eu amo os mundos de Huff. Sua série de ficção científica é outra maravilha de igualitarismo militar. Mas seu livro de fantasia, Sing the Four Quarters, é o ápice. Os personagens amam quem quiserem, sem prejuízo. O Bardos viajam e narram um mundo belíssimo, numa cultura em que homens e mulheres trabalham lado a lado conforme foram treinados. A sexualidade é um dom e não é usado como uma arma.

5. Sebastian – Anne Bishop



Bishop inverte o poder entre os sexos e as mulheres se tornam corruptas, degradadas e crueis, com poderes ilimitados. Mas nesse mundo de coisas efêmeras, Bishop criou várias paisagens em que mulheres e homens – e íncubos e súcubos – vivem em igualdade, sem prejuízo. Eu amo essa oportunidade sombria de igualdade e depravação, que é tão bem equilibrada. Ambos os lados da natureza humana são mostrados neste mundo original. Bishop é uma mestra em explorar a sexualidade e poder entre os sexos.

Games: Rock in Rio terá ‘a maior tela de games do mundo’

game xp rock in rio

Uma das atrações do Rock in Rio 2017 vai montar a “maior tela de games já vista no mundo”. Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” da GameXP tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção. A tela já está sendo montada na Cidade do Rock.
Os visitantes poderão assistir disputas com alguns dos melhores gamers do Brasil, com narrações e comentários ao vivo, além de bandas e DJs.

Estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.
A GameXP é uma parceria do Rock in Rio com a CCXP Comic Con Experience, e vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena).
Outro espaço na Arena Carioca 2 é a Expo Play, uma área de exposição com estandes dos games, onde os visitantes poderão jogar os maiores lançamentos do mercado. A GameZone será a área dedicada aos arcades, com jogos retrôs de fliperama.
A Experience Bay, do lado de fora das arenas, terá atrações replicam em tamanho real fases de jogos, como Mario Bros Le Parkour, Angry Birds e Assassin’s Creed. As atrações são gratuitas para o público do Rock in Rio.

cinema: A COISA será relançado.


O livro "A Coisa" lançado em 1986 pelo escritor Stephen King é um clássico que já foi adaptado para a TV em 1990, mas ainda hoje serve de fonte de inspiração para diversas mídias assim como a série "Stranger Things"(Netflix, 2016) e agora volta aos cinemas com a readaptação da obra original e prova que ainda tem muito a oferecer.


A trama conta a história de 7 crianças (Jaeden Lieberher (Bill). Finn Wolfhard (Richie), Sophia Lillis (Beverly), Jack Dylan Grazer (Eddie), Wyatt Oleff (Stanley), Chosen Jacobs (Mike) e Jeremy Ray Taylor (Ben)) da cidade de Derry que constantemente sofrem bullying por parte da gang de Henry Bowers (Nicholas Hamilton), juntos formam o Clube dos Perdedores. Uma série de crianças estão desaparecidas na cidade incluindo o irmão mais novo de Bill, juntos, eles resolvem investigar o sumiço das crianças e uma criatura bizarra começa a aterrorizá-los, é Pennywise "O Palhaço Dançarino".


Sem comparações entre o livro e o filme de 1990, independente de sua fonte, este longa se desenvolve e apresenta uma estrutura narrativa que caminha muito bem sozinho. Dito isto, podemos avaliar que a primeira parte do longa é a introdução das crianças, vivendo o presente em 1989, com seus medos mais profundos até o encontro entre eles. O ritmo é intenso intercalando o dia-a-dia e seus fantasmas internos, o drama de cada um vivido em suas próprias casas com a família, além de terem que se preocupar com os adolescentes violentos que os perseguem nas ruas. A cinematografia e a direção de arte são bem fieis ao tempo retratado no longa, é verão, as cenas externas tem um colorido natural, e, a não ser que estejam em uma situação de perigo (quando a luz ambiente fica com o tom sépia) a luz do sol é constantemente radiante, as locações são bem naturais.



Já estabelecida a premissa, as crianças compartilham seus medos, e a ameça de Pennywise fica ainda mais assustadora. O elenco infantil é muito articulado e energético, com exceção de Chosen Jacobs (Mike) e Jeremy Ray Taylor (Ben), que estão bem menos entrosados, até deslocados em relação a interpretação dos outros atores. Finn Wolfhard (Richie) e Sophia Lillis (Beverly) são os que melhor se destacam, ele é o mais cômico do grupo, rouba a cena naturalmente. Sophia tem uma personagem mais complexa, o drama com seu pai é pesado e transborda aos olhos dela, quando está com os garotos se divertindo vemos a criança que ainda guarda dentro de si, e quando está em perigo ela se mostra preparada para se defender e enfrentar, sem dúvidas a melhor personagem da trama.


Bill Skarsgård é Pennywise, sua interpretação está de acordo com o esperado, o desenvolvimento da criatura é gradativamente bem desenvolvida, ele tem os olhos muito expressivos, com um toque de loucura que é hipnótico, as cenas do Palhaço Dançarino são sempre tensas, e apesar dos efeitos de CGi tirarem um pouco da magia dos efeitos práticos, a cena na sala do projetor é sensacional! O ator cumpre seu papel, apresenta um personagem que deixa no ar que tem algo a mais para apresentar, e neste mistério deixado por ele é que vamos aguardar ansiosamente para no próximo capitulo.



Andy Muschietti dirige muito bem cenas assustadoras de Skarsgård, as melhores são, sem dúvidas, as com menos efeitos visuais sobre o Pennywise, ele cria uma atmosfera sinistra, mas peca nos jumpscare, quase sempre previsíveis. A tentativa de dar um susto no espectador com barulhos repentinos, também, nem sempre funciona. Mas parece que o propósito aqui foi alcançado, um clima de terror (mas sem que o público saia aterrorizado do cinema) é bem dosado com cenas e diálogos mais leves e um tom bem realista já que a trama gira em torno de crianças. Enquadramentos interessantes e imagens explícitas do que representa o medo de cada criança, fazem o público saltar da poltrona, e arregalar os olhos para ver cada detalhe.


Para quem quer saber sobre comparações com o filme de 1990, esta readaptação é uma atualização precisa para o nosso tempo, assim como "IT - Uma Obra-Prima do Medo" foi para a década de 90. O Pennywise do Tim Currytem mais presença em cena, ele tem uma complexidade que mescla perfeitamente entre o palhaço ingênuo (claro, para enganar as criancinhas), irônico e o palhaço assassino, e uma voz amigável, a gente compra todas as suas facetas, sentimos medo dele por não sabermos qual é a sua verdadeira intenção. Já Bill Skarsgård não tem o lado irônico, ingênuo, ele transmite loucura nos olhos (até quando é para enganar as crianças!), e tem uma voz imponente que pode induz suas vítimas ao erro. Ambos são muito bons em suas interpretações, cada um em seu tempo. Outra comparação que não posso deixar de fazer é que neste filme a narrativa se passa no presente, em seu tempo (1989) e não em flashbacks, apenas a parte em que os personagens centrais são crianças.


IT (título original) até tem cenas de terror escatológico, um ar sobrenatural..., é um filme para maiores de 16 anos principalmente pela violência apresentada, algumas cenas farão o espectador se esquivar, mas não vá ao cinema esperando algo como "Invocação do Mal", aqui o terror tem como sub-gênero slasher, você vai encontrar elementos como "Sexta-Feira 13""A Hora do Pesadelo", "Halloween"..., fãs deste clássicos e mais como "Stranger Things", "Conta Comigo", "Os Goonies", certamente irão gostar. Você também vai flutuar!


Uma pequena homenagem ao Pennywise de Tim Curry é um easter-egg delicioso para os fãs do telefime de 1990 e também aparece no trailer.


Leci Brandão repudia César Menotti e sertanejo pede desculpas

Após ter sido criticado publicamente por ninguém menos que Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho e outros bambas, o cantor...