sábado, 5 de maio de 2018

NOVA FASE DO CAPITÃO AMÉRICA NOS QUADRINHOS TERÁ O BAZUCA COMO VILÃO



Após ser transformado em uma agente da Hidra por um Cubo Cósmico senciente, o Capitão América mais uma vez recuperou o manto do herói mais inspirador dos Estados Unidos. Agora, a Marvel se prepara para mais um relançamento de seus títulos, trazendo de volta ao básico os seus personagens centrais. Para o Capitão América, foram escolhidos o roteirista da atual fase do Pantera Negra, Ta-Nehisi Coates e o desenhista Leinil Francis Yu.

A nova série do Capitão será lançado apenas em 4 de julho (dia da independência dos Estados Unidos), mas uma edição especial divulgada no Free Comic Book Day 2018trouxe um prelúdio de 10 páginas, dando aos leitores um gostinho do que vem por aí. E o interessante é que já temos a confirmação de quem será o primeiro vilão da nova HQ: o Bazuca. Ou na verdade, um clone do Bazuca original.

E o interessante é que não existe distribuição de socos nessas páginas. Coates demonstra já na prévia que este título será tão politicamente carregado quanto seu trabalho com o Pantera Negra. E para debater sobre como a América era, e como sempre deveria ser, o escritor escolheu o vilão perfeito: Bazuca, um perfeito símbolo de um lado poderoso e mais irritado do país.

Na trama, uma mulher misteriosa (que por enquanto permanece sem nome) está por trás de uma organização responsável por clonar Bazuca, e que pretende fazer um exército inteiro de soldados como ele. Esses Bazucas são liberados para interromper um protesto realizado por entusiastas da Hidra, e a situação se agrava rapidamente devido a presença de contra-manifestantes.


Ainda não se sabe se o verdadeiro Bazuca faz parte deste exército ou não. A última vez que o vimos, foi na série Arma X do escritor Greg Pak. Lá, Bazuca foi feito prisioneiro, e suas pílulas de indução de superpoderes foram produzidas em massa para criar um Pelotão Bazuca inteiro. Estes soldados foram derrotados por Wolverine e o resto da equipe Arma X, mas o Bazuca original permaneceu à solta.

Desta vez, outro exército de super-soldados acabou de se tornar uma enorme ameaça. Mas eles não são indivíduos separados. Eles são todos um mesmo Bazuca, e são usados para fazer uma declaração sobre o estado atual da América – ou melhor, o que esses novos vilões acham que a América deveria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leci Brandão repudia César Menotti e sertanejo pede desculpas

Após ter sido criticado publicamente por ninguém menos que Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho e outros bambas, o cantor...