Mauricio de Sousa, criador das histórias da Turma da Mônica, apresentou uma nova personagem: Milena, uma garota negra.
A integrante foi apresentada ao público, no último domingo (17), durante edição da corrida Donas da Rua. A atividade fez parte do projeto de mesmo nome desenvolvido no ano passado e que apoia a campanha #HeforShe, da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com publicações feitas pelo próprio Mauricio, Milena é da família Sustenido e viverá com seus pais e irmãos.
No evento de domingo, personagens da Turma da Mônica promoveram uma corrida no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Além dos cinco integrantes mais famosos, como Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento, estavam no evento Milena, Bermudão, outro personagem negro, e Luca, que anda de cadeira de rodas.
O Sorriso Maroto lançou, em todas as plataformas digitais, a primeira parte do material ao vivo da turnê De Volta Pro Amanhã. Serão três volumes, que representam o futuro, chamado de “O Amanhã – Vol. 1”, o passado, “De volta – Vol. 2” (que será lançado em janeiro de 2018), e o presente, “De Volta Pro Amanhã – Vol. 3” (com lançamento previsto para março de 2018).
Além do projeto, o grupo também está preparando uma Live, que foi transmitida no YouTube e no Facebook, quando os cinco integrantes responderão perguntas dos fãs. A Live será temática, com diversas brincadeiras e contará, ainda, com a apresentação de Rica Perrone.
O projeto e a Live são mais uma etapa das comemorações dos vinte anos do grupo, que tiveram início com o lançamento do documentário “Sorriso Maroto – A Casa”, disponível no Net Now.
“A emoção de fazer vinte anos é indescritível! Sempre nos dedicamos muito e trabalhamos duro para chegar até aqui. Agora é momento de comemorar e agradecer a todos que estiveram do nosso lado todo esse tempo, apoiando a gente e curtindo a nossa música. Esses vinte anos vêm junto com o momento em que alcançamos 1 milhão de fãs no Instagram! Então só posso dizer que nossos fãs são nossa maior recompensa!”, diz Bruno Cardoso.
O Amanhã – Vol.1
1.VAI E CHORA/ EU JÁ TE QUIS UM DIA/ PRA VOCÊ ESCUTAR 2.LUA DE MEL/ BRIGAS POR NADA/ 1 METRO E 65 3.ANJOS GUARDIÕES DE AMOR 4.PRÉDIOS VAZIOS 5.INDIFERENÇA 6.GUERRA FRIA/ ADEUS 7.TUDO TEM SAÍDA/ NA CAMA/ O NOSSO BONDE É TERRÍVEL 8.SOLTINHA 9.INSENSATO DESTINO/ CONSELHO/ O SHOW TEM QUE CONTINUAR 10.DEPENDENTE
De Volta Pro Amanhã
Sorriso Maroto na casa gravando o álbum De Volta Pro Amanhã – Crédito: Marcos Hermes
Um grupo de amigos fazendo o que gosta em um ambiente descontraído, uma grande equipe de profissionais e músicos, todos juntos e instalados temporariamente em um casarão “fenomenal” para um “confinamento criativo”: esse foi o conceito e o sentimento envolvidos na gravação do último álbum do Sorriso Maroto: De Volta Para o Amanhã.
Foram cerca de 50 pessoas, entre músicos da banda e equipe de produção, reunidas no casarão na zona sul do Rio de Janeiro; todos com o objetivo de fazer do 11º álbum da banda, com 14 músicas inéditas, algo diferente e inovador. O trabalho durou cerca de 150 horas e, com muita liberdade para a criação, foi possível testar os sons em cada ambiente da casa, transformando tudo em um grande laboratório sonoro.
O álbum, lançado pela Som Livre, foi produzido por Bruno Cardoso, Leandro Oliveira (Lelê) e Sergio Jr., que conduziram as gravações com Jota Moraes, Prateado e Michel Fujiwara, responsáveis pelos arranjos.
Sorriso Maroto – A Casa
Chegou a hora do público poder conferir toda a rotina de criação do álbum De Volta Pro Amanhã, que contou com momentos de descontração, diversão, e – principalmente – muito trabalho, no documentário que marcou o início das comemorações dos vinte anos de carreira do grupo.
Disponível no Net Now, “Sorriso Maroto – A Casa”, mostra ao público o que foram os quase vinte dias de Bruno Cardoso, Sergio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo e Vini Augusto no desenvolvimento do projeto, que tinha como objetivo ser diferente de tudo aquilo que o grupo já havia feito.
Fala sério, mãe!", filme inspirado no livro de mesmo nome de Thalita Rebouças, ganhou trailer que mostra a relação conturbada entre mãe e filha vividas por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela (assista ao vídeo abaixo).
O comédia familiar estreia em 28 de dezembro. A história, narrada sob o ponto de vista das duas personagens, acompanha a convivência entre Ângela (Ingrid) e Malu (Larissa), cercada por frustrações, medos e insatisfações, mas também por amizade e parceria.
Rebouças colabora com o roteiro, assinado por Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino. Pedro Vasconcelos dirige o longa. Marcelo Laham, João Guilherme Avila e Cristina Pereira também estão no elenco.
Crítica.
Quando a gente fala em comédia nacional no cinema, logo, vem um frio na barriga – não necessariamente positivo. Será que é mais uma história sem pé nem cabeça que tenta fazer rir? Bom, a única maneira é, mesmo, ir até a sala mais próxima e conferir a produção. E, às vezes, há surpresas. Fala Sério, Mãe!, por exemplo, consegue se destacar no emaranhado de besteiróis tupiniquins.
Sem enrolar muito, o filme, logo de cara, dá todas as indicações do que vem a seguir. Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é apresentada como protagonista e faz uma narração complementar das situações, o que dá agilidade ao roteiro. Mãe de primeira-viagem, ela se dá conta que a maternidade não é totalmente um conto de fadas.
Sempre com um tom bem-humorado e cores alegres – desde os créditos, o script tem boas sacadas e traz momentos que geram identificação rápida com o espectador. O simples ato de fazer um bebê dormir pode deixar os pais completamente estressados, por exemplo.
Se o filme tem uma qualidade, essa está relacionada ao roteiro. Simples e objetivo, não é esquizofrênico e, tampouco, forçado. Tem eficientes começo, meio e fim. Talvez, pecou ao colocar o humorista Paulo Gustavo como ele mesmo em uma situação que não afetou diretamente a narrativa, apesar da diversão.
Com um orçamento não tão elevado, aparentemente, é possível afirmar que Fala Sério, Mãe! é bem-realizado, principalmente, quando se considera o desempenho de Ingrid Guimarães. A atriz se mostra, mais uma vez, segura e com uma composição artística que lhe permite apresentar tranquilamente um protagonismo verdadeiro.
Já Larissa Manoela, que faz a Malu, não apresentou novidades enquanto interpretação. Ela seguiu o que já fez em outros trabalhos, como em telenovelas, por exemplo. Talvez, porque o personagem não exigiu muito dela enquanto artista, considerando o texto cômico. Nas cenas dramáticas, com lágrimas, ela esteve bem.
Um ponto curioso é que história do filme se passa no Rio de Janeiro, com o foco em uma típica família de classe média da cidade. Porém, Larissa Manoela aparece em cena com sotaque naturalmente paulistano. Os demais personagens, incluindo Ângela Cristina, possuem o jeito de falar da capital fluminense.
Por falar no elenco, é de estranhar que falta diversidade racial entre os personagens relevantes. Nem sequer um dos amigos de Malu, por exemplo, tem pele não branca. O filme erra ao não apostar na representatividade, algo tão importante na atualidade em um país como o Brasil.
No geral, Fala Sério, Mãe! cumpre seu objetivo de divertir sem ser vazio ou tão profundo. É um filme repleto de situações engraçadas, que geram identificação em quem assiste, e que trata da relação de amizade entre mãe e filha, com drama e comédia.
O primeiro trailer oficial do filme Jogador nº 1, de Steven Spielberg foi divulgado pela Warner Bros. O ator Tye Sheridan protagoniza o longa no papel de Wade Owen Watts/Parzival.
O personagem escapa de sua vida monótona ao adentrar Oasis, um universo virtual onde os usuários podem viver vidas alternativas utópicas. Quando o bilionário excêntrico que inventou o Oasis morre, ele deixa como oferta sua enorme fortuna para uma espécie de caça ao tesouro.
Wade se torna um dos "caçadores" e entra em uma disputa que envolve outros jogadores implacáveis e interesses corporativos sombrios. O filme estreia dia 30 de março de 2018.
Além de Sheridan, estão no elenco Mark Rylance (em sua terceira colaboração seguida com Spielberg), Ben Mendelsohn, Simon Pegg e T.J. Miller. A história é baseada no livro de mesmo nome escrito em 2011 por Ernest Cline.
Sinopse
No ano de 2044, as pessoas se conectam a um mundo virtual chamado Oasis. Quando seu criador morre, as pessoas descobrem que ele deixou escondido uma série de pistas, que levam a toda sua riqueza. Muitas pessoas tentaram sem sucesso, pois a dificuldade é o fato das pistas serem baseadas na cultura pop do passado. Mas para o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) isso é vantagem.
Curiosidades
O filme é baseado no livro Jogador Nº 1, de Ernest Cline.
As atrizes Elle Fanning e Lola Kirke disputavam o papel da protagonista, mas a escolhida foi Olivia Cooke.
Steven Spielberg dirigiu Mark Rylanceem Ponte dos Espiões (2015) e O Bom Gigante Amigo(2016).
Esse negócio de esconder a idade não tá com nada", avisa
A cantora Alcione abriu as portas da sua casa, no Rio de Janeiro, para um churrasco com a família e amigos. A festa tem um motivo especial: nesta terça-feira (21), a Marrom comemora 70 anos de vida. "Esse negócio de esconder a idade não tá com nada", avisa.
Vinte e cinco quilos mais magra e com a autoestima lá em cima, a cantora já está recuperada do susto que levou no final de 2016, quando se submeteu a um cateterismo e à colocação de stent no coração.
Jurassic World: Reino Ameaçado ganhou seu primeiro trailer, que traz a trama da história e uma grande questão. Além de muita ação.
Aproveite para conferir o trailer:
Os fãs brasileiros fizeram um abaixo-assinado pedindo a mudança no subtítulo do filme no Brasil, que era"Jurassic World: O Reino Está Ameaçado” originalmente "Jurassic World: Fallen Kingdom", e foi modificado para Jurassic World: Reino Ameaçado.
O longa tem data de lançamento marcada para 2 de junho de 2018. O primeiro filme arrecadou U$1,66 bilhão nas bilheterias mundiais, a quarta maior arrecadação na história do cinema.
Sinopse
Quatro anos se passaram desde que os dinossauros destruíram o parque Jurassic World. Os que restaram agora vivem abandonados e lutam para sobreviver. A situação dos animais piora quando um vulcão está prestes a entrar em erupção. É quando Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) planejam uma operação de resgate para evitar uma nova extinção dos répteis. Mas essa tarefa pode causar graves consequências para a humanidade.
No Brasil pela primeira vez em turnê solo, apresentações acontecem em fevereiro no Rio de Janeiro (dia 22, no Maracanã), São Paulo (dia 24, no Allianz Parque) e Porto Alegre (dia 27, no Beira Rio). gressos estarão à venda a partir de 07 de dezembro
Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo afora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.
Artistas de Adele a Pharrell, Lorde, Kanye West e Beyoncé tem expressado recentemente seu amor pela música deste grande artista, desde que Phil anunciou sua aposentadoria em 2011. Sua última turnê mundial aconteceu em 2007.
Phil retornou à música ao se apresentar ao vivo em um evento para sua própria Little Dreams Foundation no ano passado, antes de cantar dois de seus maiores sucessos na abertura do US OPEN – Aberto de Tênis dos EUA – em Nova York, em agosto, o que acabou por inspirá-lo a anunciar sua primeira turnê em uma década.
“Eu pensei que eu me aposentaria quieto, em silêncio”, diz Phil de seu retorno, “Mas graças aos fãs, a minha família e ao apoio de alguns artistas extraordinários, redescobri minha paixão pela música e pelas apresentações ao vivo. É hora de fazer tudo de novo e estou entusiasmado. Parece a coisa certa a ser feita”
Um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração, com mais singles no topo das paradas britânicas do que qualquer outro artista da década de 80, Phil Collinschegou ao estrelato primeiramente como baterista e, em seguida, como líder do Genesis, fazendo sua estreia solo com o álbum Face Value, de 1981, que trouxe o mundialmente famoso hit “In The Air Tonight”.
Phil Collins – Crédito: Divulgação
Seguiu-se uma extraodinária carreira de sucessos: Três primeiros lugares nos charts britânicos – “Easy Lover”, “You Can’t Hurry Love” e “Against All Odds” (Take A Look At Me Now) – assim como sete primeiros lugares nos Estados Unidos e sucessos mundiais como “One More Night”, “Separate Lives”, “Two Hearts”, “Another Day In Paradise”, “I Wish It Would Rain Down”, “Both Sides Of The Story”e “Dance Into The Light to name”, para citar alguns.
Sua aguardada autobiografia, Not Dead Yet: TheAutobiography, foi recentemente publicada pela Penguin Random House e depois de uma reedição de todos os seus álbuns de estúdio durante este ano, uma seleção de hits escolhidos de toda sua carreira, The Singles, foi lançada em diferentes formatos, em 2 CDs, 3 CDs, 4 LPs e disponibilizada digitalmente para download pela Atlantic Records em 24 de outubro.
The Legendary Phil Collins LIVE – AMÉRICA LATINA
22 Fevereiro 2018 – Rio de Janeiro, Brasil – Maracanã 24 Fevereiro 2018 – São Paulo, Brasil – Allianz Parque 27 Fevereiro 2018 – Porto Alegre, Brasil – Beira Rio 6 Março 2018 – Monterrei, México – Auditório Citibanamex 7 Março 2018 – Guadalajara, México – Arena VFG 9 Março 2018 – Cidade do México, México – Palacio de Los Deportes 13 Marco 2018 – Lima, Peru – Jockey Club del Peru 15 Março 2018 – Santiago, Chile – Estádio Nacional 17 Março 2018 – Montevidéu, Uruguai – Estádio Centenário 20 Março 2018 – Buenos Aires, Argentina – Campo Argentino de Polo 23 Março 2018 – San Juan, Porto Rico – Coliseu de Porto Rico
O elenco do filme conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).