terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Acadêmico de Tatuapé é bi campeã de S. Paulo


Campeã do ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé garantiu o bicampeonato em 2018 com um enredo que celebrava o Maranhão. A escola da zona leste surpreendeu ao fugir da já manjada batida de funk e colocar a bateria para tocar reggae em diversos momentos do desfile. A disputa foi acirrada. O segundo título só veio na última nota do último jurado, no último quesito, mestre-sala e porta-bandeira, que também servia como critério de desempate. 

Acadêmicos do Tatuapé homenageia estado do Maranhão no carnaval 2018 (Foto: Fábio Tito/G1)

A Tatuapé concorria com a Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior, que ficaram respectivamente em segundo, terceiro e quarto lugar. As escolas voltam a desfilar na sexta-feira (16), ao lado também de Dragões da Real e Império de Dragões da Real e Império de Casa Verde, quinta e sexta colocadas. 

Campeã em 2017, Acadêmicos do Tatuapé traz 3,2 mil componentes para a avenida em 2018 (Foto: Fábio Tito/G1)

Com o enredo "Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria", a escola foi a quinta a desfilar na sexta-feira (9), primeira noite do Grupo Especial Grandiosa, colorida e com acabamento impecável, a campeã de 2018 abordou as tradições religiosas do Estado, suas festas e sua história desde a colonização, franceses e portugueses. Durante o desfile, a escola bicampeã fez paradinhas provando que os componentes estavam afinadíssimos com o samba. 

Integrantes representam os índios em desfile da Acadêmicos do Tatuapé (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

A Acadêmicos do Tatuapé mostrou as belezas da fauna e da flora do Maranhão, mas também as mazelas da época da escravidão, as tradições religiosas e o folclore da região.
No ano passado, o título veio com o enredo sobre a África: "Mãe-África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!". 

Abre-alas da Acadêmicos do Tatuapé se chama 'França equinocial – sonho francês' (Foto: Ardilhes Moreira)

A escola, que havia sido vice em 2016, se firma assim no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 66 anos depois de sua fundação.

Estado do Maranhão é homenageado pela Acadêmicos do Tatuapé em 2018 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leci Brandão repudia César Menotti e sertanejo pede desculpas

Após ter sido criticado publicamente por ninguém menos que Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho e outros bambas, o cantor...